Publicador de Conteúdos e Mídias

Audiência pública debaterá transporte alternativo

Publicado em 24/04/2007 17h47
A Câmara Legislativa realizará nos próximos dias uma audiência pública para discutir o sistema de transporte público do DF, especialmente a questão do transporte alternativo que atende aos condomínios, suspenso pela Justiça. A Comissão de Defesa do Consumidor já marcou para o dia 02 de maio, às 10 horas, um debate sobre o tema.

A realização da audiência foi defendida pelos deputados Rogério Ulysses (PSB) e Berinaldo Pontes (PP). A sessão ordinária desta terça-feira foi acompanhada por dezenas de trabalhadores das vans que atuam no transporte alternativo.

O presidente da Câmara, deputado Alírio Neto (PPS), informou que vai aguardar a chegada do projeto do GDF para debater a proposta com todos os segmentos envolvidos.

Serviço - Para a deputada Jaqueline Roriz (PSDB), a suspensão do serviço causará vários transtornos. "Se o sistema já é ruim sem as vans, pior será sem elas".

A deputada Erika Kokay (PT) cobrou do GDF o envio imediato do Plano Diretor de Transporte.
 O Plano está sendo aguardado na Casa desde 2003.

Já o deputado Aguinaldo de Jesus (PRB) disse que "no conflito entre o GDF e  a Justiça, quem paga são os trabalhadores das vans e os moradores dos condomínios".

Os deputados Milton Barbosa (PSDB), Wilson Lima (PR), Dr. Charles (PTB), Raad Massouh (DEM), Aylton Gomes (PMN) e Rôney Nemer (PMDB) também se manifestaram sobre o tema e se solidarizaram com a categoria.

Mais notícias sobre