Publicador de Conteúdos e Mídias

Audiência pública com Raimundo Ribeiro é adiada para esta sexta-feira

Publicado em 29/03/2007 12h50
A audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar com o secretário de Justiça e Cidadania, Raimundo Ribeiro, foi adiada para esta sexta-feira (30), às 9h30, no auditório da Câmara Legislativa. Marcada para as 10 horas de hoje, somente às 11h30 os parlamentares conseguiram se reunir com o secretário. Segundo a presidente da comissão, deputada Érika Kokay (PT), o atraso se deu por causa da ida de Raimundo Ribeiro e de deputados ao Condomínio Quintas da Alvorada, onde houve derrubada de casas consideradas irregulares.

Ciap - Cerca de 150 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social lotaram os corredores da CLDF, onde aguardaram a presença do secretário para cobrar nomeações no Centro de Internação de Adolescentes de Planaltina (Ciap). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores de Ação Social e Cultural do Distrito Federal, Evanildo Santos, essas nomeações já atingiram o caráter de urgência. "Somos 204 servidores capacitados e aprovados em concurso de remanejamento para trabalhar no Ciap, que já está pronto há um ano e inoperante", denuncia Evanildo.

Para a agente social Margarida Maria de Sousa, aprovada no concurso, o governo pretende terceirizar os cargos. "Nós somos qualificados, trabalhamos nessa área há anos e passamos por provas, testes psicológicos e físicos para trabalharmos com os adolescentes", explica. Ainda segundo ela, o governo está agindo com uma "falta de respeito enorme, pois ainda não se dispôs sequer a receber os servidores em audiência".

O concurso, realizado entre os servidores da antiga Secretaria de Ação Social, foi prorrogado por mais seis meses em março deste ano. Para Evanildo Santos, que já foi diretor do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), a inauguração do Ciap está atrasada em um ano. "O Caje não suporta tantos internos e, além disso, lá existem vários adolescentes que são de Planaltina, e a sua recuperação seria muito mais eficiente se estivessem mais próximos de suas famílias", explica.

Caso sejam remanejados para a Secretaria de Justiça e Cidadania, os servidores terão direito a uma gratificação por atividade de risco no valor de 120% sobre os vencimentos. Ainda não há previsão de concurso público para suprir as vagas que surgirão na Secretaria de Desenvolvimento Social se os servidores alcançarem o seu objetivo.

Mais notícias sobre