Audiência discute destinação de postos comunitários de segurança
Audiência discute destinação de postos comunitários de segurança

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza na próxima terça-feira (18), às 10h, uma audiência pública para debater o destino dos postos comunitários de segurança que serão desativados pelo GDF. O debate é promovido pela Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara e acontecerá na sala de reuniões das comissões nº 1.
O presidente da Comissão, deputado Joe Valle (PDT), explicou que a audiência pública contará com a participação de diversos setores da sociedade, interessados em ocupar os postos, entre eles a secretaria de Cultura e organizações da sociedade civil.
No dia 11 de junho, a Comissão recebeu o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Nunes, que confirmou a desativação dos postos comunitários, implantados durante o governo de José Roberto Arruda. Na avaliação do coronel, os postos macularam o policiamento comunitário. Para ele, o policiamento comunitário é muito mais do que um posto físico e pressupõe mobilidade e interação com a população.
Na avaliação do militar, o corpo técnico da PM não foi ouvido na implementação do programa, o que contribuiu para sua inviabilização, além da falta de critérios técnicos de localização dos postos.
Mais notícias sobre
