Arruda quer a conclusão da sede definitiva da Câmara
Arruda quer a conclusão da sede definitiva da Câmara

As obras de construção da sede própria, que fica no Setor de Indústrias Gráficas, em frente ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal, iniciaram-se em maio de 2002 e estão paralisadas há mais de dois anos. O compromisso de Arruda foi uma resposta imediata ao pedido do presidente da Casa, deputado Alírio Neto (PPS), feito durante a solenidade.
"Diálogo, negociação e entendimento" foram as palavras-chave do discurso de Arruda.
Dia histórico - "Minha presença nesta Casa, neste primeiro ano de nossa convivência democrática, traduz o meu respeito pelo Poder Legislativo e o zelo que tenho pelas relações harmônicas entre os poderes", afirmou o governador.
Em cumprimento à Lei Orgânica, ele leu a mensagem do GDF e encaminhou seu plano de governo à Câmara, em que propõe uma "mudança de cultura" e um programa de redução das desigualdades sociais. "Vamos integrar, descentralizar e modernizar", prometeu.
Projetos - A criação de uma empresa de fomento ao turismo e de um "moderno Instituto do Meio Ambiente" são os primeiros projetos do Executivo que serão encaminhados à Casa, segundo o governador. "Preciso da ajuda desta Casa", afirmou.
Casa renovada - Arruda elogiou o primeiro mês de atuação da atual Mesa Diretora. "Reconheço nessa Casa uma casa renovada, com sinais claros de postura austera e responsável, e o esboço de medidas de economia e transparência", declarou.