Publicador de Conteúdos e Mídias

Arruda atende pedidos da Frente Parlamentar

Publicado em 11/04/2007 18h38
O trabalho da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso da Câmara Legislativa começa a produzir resultados, segundo revelou o deputado Benício Tavares (PMDB), depois de audiência dos deputados distritais e procuradores do Ministério Público com o governador Arruda.

No encontro, Benício mostrou as dificuldades vividas pelas pessoas com deficiências e os idosos no dia-a-dia da Capital Federal: direitos desrespeitados nas áreas de transporte, acessibilidade, saúde, passe livre, entre outras. Depois da explanação, o governador prometeu estudar as reivindicações e tomou algumas decisões que vão se traduzir na melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e do idoso.

:Entre as medidas estão a abertura de licitação para obras de acessibilidade na Feira dos Importados e no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, além de vistoria completa em áreas de difícil acesso apontadas em estudo do Ministério PúblicoMão na Roda - Também foi anunciada a compra de 20 vans adaptadas para atender ao programa Mão na Roda. Inicialmente, será feita uma experiência piloto, para que o programa seja implantado em todo o DF. Será reativado o Conselho do Idoso, com a contratação de servidores para receber e acompanhar as denúncias de violência e maus-tratos.

O GDF vai promover uma reavaliação do Centro de Albergamento Conviver (Ceacon), que recebe temporariamente pessoas e famílias removidas de áreas irregulares ou moradores de rua e autorizou a compra, por leilão público, de 1.

200 cadeiras de rodas para atender à Secretaria de Saúde. O governador anunciou ainda a criação de uma Diretoria para Acessibilidade, subordinada à Secretaria de Justiça e Cidadania. Estiveram presentes à audiência, o secretário de Justiça, Raimundo Ribeiro, os procuradores do Ministério Público Leonardo Bandarra, Vandir Ferreira e Maria Aparecida Donatti e os deputados distritais: Pedro Passos (PMDB), Aylton Gomes (PMN), Batista das Cooperativas (PRP), Berinaldo Pontes (PP), Cabo Patrício e Erika Kokay, do PT, Cristiano Araújo e Dr.

:

Charles, do PTB, Jaqueline Roriz (PSDB), Luzia de Paula (PSL), Paulo Roriz e Raad Massouh, do DEM, Rogério Ulysses (PSB) e Wilson Lima (PR), além de Benício Tavares.

Mais notícias sobre