Publicador de Conteúdos e Mídias

Arlete Sampaio propõe comissão geral para discutir preservação de Brasília

Publicado em 27/02/2012 16h04

A deputada Arlete Sampaio (PT) anunciou, na sessão ordinária desta quinta-feira (23), que apresentou requerimento para transformar a sessão plenária do próximo dia 22 de março em comissão geral para debater "as ações, significados e desafios da preservação de Brasília como patrimônio brasileiro e mundial à luz da legislação federal". A distrital pediu o apoio dos colegas para o sucesso da iniciativa e ressaltou a importância de se discutir essas questões para o futuro de Brasília. Ela justificou ainda que o "descaso" ocorrido ao longo dos últimos anos colocou em risco a inclusão da cidade como patrimônio mundial.

Metrô - Ao defender a elaboração, pelos distritais, de um calendário de votações, o líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), ressaltou que há várias questões de interesse da sociedade que precisam ser discutidas pelo legislativo, antes das votações. "Um desses exemplos é a questão legal da ocupação da área do metrô, que ainda não está definida", explicou, ao cobrar mais atenção ainda às deliberações sobre os projetos dos próprios parlamentares. "Ontem eu vim à Câmara Legislativa e coloquei até terno, pensando que ia ter sessão", reclamou.

O deputado Cláudio Abrantes (PPS) anunciou para os colegas que a proposta para criação de lei de incentivo à cultura "já passou pelo Confaz e está pronta para ser apreciada pela Câmara Legislativa".

Em aparte, a deputada Celina Leão (PSD) reclamou das notícias veiculadas na imprensa sobre o recesso de carnaval dos distritais. "Assim como a deputada Eliana Pedrosa, que percorreu hospitais, meu gabinete esteve aberto para o atendimento à população", explicou.

Mais notícias sobre