Alírio reúne gestores para implantar mudanças
Alírio reúne gestores para implantar mudanças

Alírio salientou que o discurso das mudanças é prá valer e que as transformações devem decorrer tanto dos próprios deputados quanto dos servidores, como forma de garantir os resultados aguardados pela sociedade e que vai empenhar seu mandato nesse trabalho.
O presidente esclareceu que recebeu e analisou as sugestões encaminhadas pelos servidores, algumas das quais foram consideradas, e que vai centrar as mudanças na instituição de uma política de informática para a Casa, para assegurar eficiência aos trabalhos e a transparência que deseja imprimir às atividades.
O vice Paulo Tadeu adiantou que não adianta substituir os computadores se não houver uma mudança de cultura em relação ao que se espera, tanto dos deputados quanto dos servidores. O ponto eletrônico para os servidores insere-se nesse projeto de moralização da Casa, segundo Tadeu, mas demanda algum tempo para ser viabilizado.
No plano político, tanto o presidente como o vice expressaram sua convicção de que só o entendimento a respeito do papel de cada um nessa renovação é que dará a dimensão das mudanças, e que o investimento no trabalho das comissões, no tocante à regimentalidade e constitucionalidade dos projetos em tramitação, será decisiva para mostrar que a Câmara realmente mudou."A retomada das obras da nova sede da Câmara, em que a Mesa Diretora e o governo do DF estão empenhados, insere-se no projeto de valorização do Legislativo", como instituição que acolhe e repercute a voz do povo que representa, como salientou Alírio. Em trinta dias, o presidente reúne novamente os gestores para dar ciência do que foi feito e tornar sua participação decisiva nas mudanças que estão ocorrendo ou estão por vir.