CLDF realiza solenidade em homenagem aos 64 anos de Brasília nesta segunda (22)

Publicado em 19/04/2024 12h42

Foto: Renan Lisboa/ Agência CLDF

A iniciativa é da deputada Paula Belmonte

O aniversário de 64 anos de Brasília será celebrado em solenidade no Plenário da Casa nesta segunda-feira (22), a partir das 19h. A iniciativa é da deputada Paula Belmonte (Cidadania) e o evento terá transmissão pelo Youtube e TV Câmara Distrital.

“O aniversário de Brasília representa um marco na história do nosso país. A capital foi projetada para ser um símbolo de modernidade, progresso e integração nacional. Completando mais um ano de existência, é fundamental celebrar a trajetória única que faz de Brasília um patrimônio cultural e arquitetônico do Brasil”, cita Paula no requerimento de solicitação do evento.

Para a parlamentar, a sessão solene será uma homenagem aos brasilienses que contribuem para o crescimento, desenvolvimento e fortalecimento da Capital. Também, uma forma de debater desafios e formas de enfrentamento para enriquecer a diversidade da cidade.

“Brasília é um caldeirão de culturas, abrigando pessoas de todos os cantos do Brasil. A solenidade será uma oportunidade para celebrar essa riqueza cultural, destacando eventos, manifestações artísticas e iniciativas que enriquecem a diversidade da nossa cidade”, conclui Paula.

Foram convidados Maria de Lourdes Abadia, primeira mulher governadora do Distrito Federal; José Sampaio de Lacerda Júnior, presidente da Casa do Ceará; Renata Seabra, vice-presidente do conselho de arquitetura e urbanismo do Distrito Federal/Cau Df; Juliana Tolentino, diretora executiva da escola de governo do Distrito Federal; Délio Lins E Silva Júnior, presidente da ordem dos advogados ao Distrito Federal - Oab/DF; e Fernando Antônio Rodriguez, secretário de agricultura do Distrito Federal.

Joás Benjamin (estagiário, sob supervisão do editor) - agência CLDF