Publicador de Conteúdos e Mídias

"Caos na saúde chegou ao limite", critica Dr. Charles

Publicado em 12/08/2008 17h43
O deputado Dr. Charles (PTB) fez hoje (12) um acalorado protesto em plenário contra a administração da Saúde no governo Arruda. "A situação chegou ao limite", enfatizou, citando especialmente o pedido de demissão do ex-subsecretário de Vigilância à Saúde, Joaquim Barros, como um exemplo do caos que domina o setor. "Era uma das poucas áreas que funcionava bem na saúde", destacou.

Dr. Charles ressaltou que, embora o governo Lula esteja repassando integralmente os recursos federais destinados à Saúde no DF, "muitas pessoas estão sendo atendidas no chão dos hospitais". O distrital narrou uma visita que fez ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), no último domingo (10), quando constatou vários problemas graves no atendimento à população."Em mais de 20 anos de profissão, nunca vi uma situação tão grave como essa: nada funcionava no Dia dos Pais", criticou. "Quem vai ao HRT vê que existe lá mais máquinas de xerox do que medicamentos. Parece que para ser  secretário neste governo tem que ser incompetente.

" O parlamentar também condenou as especulações da nomeação do deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF) para ser secretário de Saúde no DF. Ele lembrou que a saúde já fora comandada por um engenheiro civil (José Geraldo Maciel) e agora estaria para ser administrada por um bancário.

Mais notícias sobre