Publicador de Conteúdos e Mídias

"Bloco dos Excluídos" faz protesto contra o governo

Publicado em 12/08/2008 17h21
Crise na base governista. Os deputados do Bloco Social Trabalhista, Milton Barbosa e Jaqueline Roriz, do PSDB; Dr. Charles e Cristiano Araújo, do PTB, inauguraram hoje no plenário o "Bloco dos Excluídos", inclusive com placas azuis colocadas sobre suas mesas anunciando a segregação que seria articulada pelo secretário Geraldo Maciel, chefe da Casa Civil.
 O porta-voz da insatisfação do grupo foi o deputado Milton Barbosa. Em discurso no plenário, ele reclamou de uma reunião feita no domingo na casa daquele secretário, onde teria sido articulada a exclusão dos parlamentares do seu bloco da chamada base de governo.

Barbosa disse que nenhum dos quatro distritais do bloco foi convidado a participar da reunião política comandada por Maciel. E por isso não compareceram à reunião de ontem (segunda-feira, 11) com o governador, em Águas Claras. Apesar da crise, o deputado enfatizou que eles continuarão votando a favor do governo, nos projetos que  julgarem de interesse da população.
 "Mas voto de cabresto não", ressaltou.

O protesto de hoje (12) feito por Barbosa expõe uma crise de relacionamento entre o grupo ligado ao ex-governador Roriz e o governador Arruda. Barbosa afirmou inclusive que o seu colega, deputado Dr. Charles, "está sendo ignorado na área de saúde".

Em defesa do governo, o líder Leonardo Prudente (DEM) disse que todos os distritais governistas foram convidados para participar do almoço de ontem com o governador Arruda.

Mais notícias sobre