Distritais criticam suposto fechamento da Policlínica de Taguatinga
Distritais criticam suposto fechamento da Policlínica de Taguatinga

O deputado Dr. Charles (PTB) criticou o Governo do Distrito Federal, em seu pronunciamento na tarde desta quarta-feira (24), por pretender remanejar os serviços prestados na Policlínica de Taguatinga, como tratamento de idosos e pessoas portadoras de HIV, para o Hospital Regional da cidade (HRT). De acordo com o parlamentar, não se deveria "modificar um serviço que está dando certo, para ser amontoado no HRT". Olair Francisco (PTdoB) também manifestou apoio à manutenção dos serviços da Policlínica em sua localização atual, no centro de Taguatinga.
Já a deputada Celina Leão (PSD) disse que o atendimento no Hospital Regional de Taguatinga não está melhorando como afirma o GDF. "Ao visitar um amigo no hospital, vi bolsas de urina no chão e pacientes sem tomar banho há 15 dias", afirmou a distrital. A líder do governo, deputada Arlete Sampaio (PT), também defendeu a manutenção do "excelente trabalho" realizado na Policlínica. Eliana Pedrosa (PSD), por sua vez, manifestou sua "indignação com as notícias de fechamento da unidade".
Ao final dos debates, o deputado Dr. Charles anunciou que recebeu da líder do governo garantias de que o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, não pretende fechar a Policlínica. "Sabia que o secretário não deveria estar ciente deste assunto. Bom que nada vai alterar o atendimento aos idosos e a assistência especializada em HIV", comentou o parlamentar.
PDOT - A deputada Luzia de Paula (PEN) criticou o governo em plenário por vetar artigo do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) que previa a destinação de terrenos para a construção de creches. "Foi uma emenda de minha autoria e uma das poucas partes do PDOT a ser elogiada pela imprensa e por especialistas", afirmou a deputada durante o comunicado de líderes.