Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados discutem problemas levantados por moradores de Samambaia

Publicado em 17/06/2009 20h32
Os deputados distritais discutiram hoje (17) os problemas de Samambaia levantados por seus moradores, durante sessão ordinária realizada na QR 210, ao lado do Posto de Saúde, dentro do projeto "A Câmara Mais Perto de Você", que leva as atividades do Poder Legislativo às cidades do Distrito Federal. Entre os vários problemas apresentados pela comunidade, causou repercussão a situação dos pequenos comércios conhecidos como quiosques e similares.

A deputada Jaqueline Roriz (PSDB) defendeu os quiosqueiros da cidade, sugerindo inclusive alterações no plano feito para regularizá-los. "Esse plano de ocupação dos quiosques tem que ser revisado. Vários quiosqueiros estão trabalhando ali há décadas, construindo essa cidade, e merecem ser escutados e respeitados", afirmou.

Por sua vez, o deputado Paulo Tadeu (PT) denunciou o governo por não levar adiante a regularização dos quiosques. "A Câmara Legislativa fez uma luta intensa pela questão dos quiosques e o governador Arruda não regulamenta essa situação, enviando, inclusive, fiscais para constranger os trabalhadores", criticou.

Outro assunto levantado pelos parlamentares foi a criação da Escola Técnica Federal em Samambaia. A deputada Erika Kokay (PT) defendeu a implantação imediata da escola. "Por volta de 1.

200 jovens serão contemplados por essa escola reconhecida em todo o país por sua qualidade. Mas, apesar de já ter os recursos garantidos pelo Governo Federal, que vai bancar a obra, o GDF não libera um terreno para sua implantação", criticou.

Saúde - A situação do serviço público de saúde de Samambaia também gerou debates entre os parlamentares. O deputado Cabo Patrício (PT) questionou a relevância das prioridades assumidas pelo governo. "Este governo gasta uma fortuna com publicidade e obras, mas esquece de atender a população decentemente nos hospitais e postos de saúde", afirmou.

O deputado Dr. Charles também demonstrou apoio aos que reclamaram do atendimento de saúde na cidade: "Como homem da saúde, tive o desprazer de ver aqui várias pessoas reclamando do atendimento de saúde em Samambaia. É por isso que o secretário de Saúde foi convocado pela Câmara Legislativa para explicar a situação da saúde em todo o Distrito Federal".

Mais notícias sobre