Deputados discutem problemas levantados por moradores de Samambaia
Deputados discutem problemas levantados por moradores de Samambaia

A deputada Jaqueline Roriz (PSDB) defendeu os quiosqueiros da cidade, sugerindo inclusive alterações no plano feito para regularizá-los. "Esse plano de ocupação dos quiosques tem que ser revisado. Vários quiosqueiros estão trabalhando ali há décadas, construindo essa cidade, e merecem ser escutados e respeitados", afirmou.
Por sua vez, o deputado Paulo Tadeu (PT) denunciou o governo por não levar adiante a regularização dos quiosques. "A Câmara Legislativa fez uma luta intensa pela questão dos quiosques e o governador Arruda não regulamenta essa situação, enviando, inclusive, fiscais para constranger os trabalhadores", criticou.
Outro assunto levantado pelos parlamentares foi a criação da Escola Técnica Federal em Samambaia. A deputada Erika Kokay (PT) defendeu a implantação imediata da escola. "Por volta de 1.
200 jovens serão contemplados por essa escola reconhecida em todo o país por sua qualidade. Mas, apesar de já ter os recursos garantidos pelo Governo Federal, que vai bancar a obra, o GDF não libera um terreno para sua implantação", criticou.
Saúde - A situação do serviço público de saúde de Samambaia também gerou debates entre os parlamentares. O deputado Cabo Patrício (PT) questionou a relevância das prioridades assumidas pelo governo. "Este governo gasta uma fortuna com publicidade e obras, mas esquece de atender a população decentemente nos hospitais e postos de saúde", afirmou.
O deputado Dr. Charles também demonstrou apoio aos que reclamaram do atendimento de saúde na cidade: "Como homem da saúde, tive o desprazer de ver aqui várias pessoas reclamando do atendimento de saúde em Samambaia. É por isso que o secretário de Saúde foi convocado pela Câmara Legislativa para explicar a situação da saúde em todo o Distrito Federal".