[Agora é Lei] Distrito Federal passa a contar com lei de incentivo ao voleibol
[Agora é Lei] Distrito Federal passa a contar com lei de incentivo ao voleibol
Foto: Lucio Bernardo JR/Agência Brasília

A lei de autoria do deputado Delmasso prevê o estabelecimento de planos anuais de desenvolvimento para as modalidades de voleibol de quadra, vôlei de praia e vôlei sentado paralímpico
Foi publicada ontem (18) no Diário Oficial do Distrito Federal a Lei Distrital nº 7.141/2022, também conhecida como Lei Pró-Vôlei, que estabelece a política distrital de fomento ao voleibol. De acordo com o autor do projeto que originou a nova lei, deputado Delmasso (Republicanos), o incentivo à modalidade esportiva traz benefícios não somente aos atletas, mas para a sociedade como um todo.
“Através do esporte bem direcionado na comunidade, conseguiremos criar ambientes favoráveis para combater a criminalidade, o uso de drogas, a dificuldade no estudo e a violência”, afirma o parlamentar.
A lei prevê o estabelecimento de planos anuais de desenvolvimento para as modalidades de voleibol de quadra, vôlei de praia e vôlei sentado paralímpico.
Os planos deverão ser elaborados pela Federação de Voleibol do Distrito Federal em conjunto com o Governo do Distrito Federal. Entre os princípios elencados na lei que regem a política de fomento ao voleibol estão o esforço de inclusão social, o respeito à diversidade, o estímulo à frequência e ao aproveitamento acadêmico e escolar e a manutenção de atletas que representem o DF em competições nacionais e internacionais.
Todas as despesas decorrentes da aplicação da lei devem ser custeadas pelo Fundo de Apoio ao Esporte do Distrito Federal, por emendas parlamentares e outros recursos captados no decorrer da execução da política distrital de fomento ao voleibol.
Éder Wen - Agência CLDF