Leandro Grass

Leandro Grass

Leandro Grass

Leandro Antônio Grass Peixoto

Nome completo: Leandro Antônio Grass Peixoto

Nascimento: 15/06/1985

Profissão: Professor

Partido político: Partido Verde (PV)

Gabinete: Nº 13 - 3º Andar

Redes Sociais

Biografia

Leandro Grass foi eleito deputado distrital pela Rede Sustentabilidade com 6.578 votos. É professor, sociólogo, mestre em Desenvolvimento sustentável, gestor cultural com formação pela Organização dos Estados Ibero-Americanos e pesquisador com experiência internacional no Instituto de Governo e Políticas Públicas da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB). 

Há 15 anos atua no ensino básico e superior do DF. É o idealizador do projeto Política de A-Z. Também é palestrante nos temas de educação, sustentabilidade e cidadania. Na Câmara Legislativa do DF, é vice-presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, e também é coordenador de três frentes parlamentares: Ambientalista, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e de Promoção dos Direitos Culturais.

Grass é autor da lei que institui o carro exclusivo para mulheres no BRT Sul; da que garante a presença de acompanhantes em UTI's; da que proíbe o uso de sacolas plásticas no DF; da que determina instalação de fraldários em banheiros masculinos e femininos ou espaços unissex; da que determina o tratamento de resíduos orgânicos no DF; de preservação de Cerrado; da que incentiva o empreendedorismo feminino e outras que já fazem diferença na vida da população. Também foi o autor do projeto de resolução de adesão da CLDF ao programa #ElesPorElas da ONU. Tem como agenda prioritária do mandato as políticas de infância e juventude, especialmente educação.

Leis e normas aprovadas

Leis e normas aprovadas

Ver todas

LEI 7422/2024

Altera a Lei nº 4.462, de 13 janeiro de 2010, que "dispõe sobre o Passe Livre Estudantil nas modalidades de transporte público coletivo".

28/02/2024

LEI 7228/2023

Altera a Lei nº 5.771, de 14 de dezembro de 2016, que dispõe sobre a aplicação dos recursos financeiros oriundos do Tesouro do Distrito Federal na alimentação escolar e dá outras providências, para incluir frutos e produtos nativos do cerrado entre os alimentos a serem adquiridos da agricultura familiar.

23/01/2023

ELO 126/2021

Altera a redação do art. 235, § 1º, da Lei Orgânica do Distrito Federal, a fim de assegurar a língua espanhola como disciplina obrigatória para os alunos do ensino médio na rede pública.

25/11/2021

Comissões e Frentes Parlamentares

  • Comissão de Educação, Saúde e Cultura

    Cargo: Vice-presidente

  • Comissão de Defesa do Consumidor

    Cargo: Membro titular

  • Frente Parlamentar Ambientalista

    Cargo: Presidente

  • Frente Parlamentar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

    Cargo: Presidente

  • Frente Parlamentar Ambientalista

    Cargo: Presidente