Sob a expectativa da reforma da previdência anunciada pelo governo federal, a Câmara Legislativa reuniu especialistas para tratar do tema em comissão geral nesta quinta-feira (14). O autor do requerimento para a realização do debate, deputado Chico Vigilante (PT), esclareceu o principal objetivo da discussão, que reuniu parlamentares, sindicalistas e representantes dos movimentos social: "conscientizar os trabalhadores do risco".
Os deputados cobraram do diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde, Francisco Araújo, informações detalhadas sobre a contratação de pessoal e de empresas prestadoras de serviço durante reunião na presidência da CLDF na manhã desta quinta-feira (14). Araújo responde atualmente pela gestão do Instituto Hospital de Base (IHB), do Hospital de Santa Maria e de seis unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).
Em sua primeira reunião do ano, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na tarde desta quarta-feira (13) o projeto de lei nº 1941/2018, do deputado Chico Vigilante (PT), que exige garantias de equidade salarial entre homens e mulheres nas empresas contratadas pelo poder público.
Os deputados distritais mantiveram, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), vetos do ex-governador Rodrigo Rollemberg a proposições apresentadas por parlamentares em legislaturas anteriores. Foram apreciados 37 vetos totais ou parciais (a partes das matérias). Um acordo entre os líderes partidários permitiu que as proposições fossem votadas em bloco, após a leitura das razões do veto.
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na tarde desta terça-feira (12) o projeto de lei nº 119/2019, do Executivo, que cria o programa do cartão material escolar para alunos da rede pública de baixa renda. De acordo com a proposta, o cartão material escolar será oferecido, preferencialmente, a alunos da rede pública, beneficiários do Bolsa Família e do DF Sem Miséria.