Resultado das eleições ainda repercute no plenário da Câmara Legislativa

Publicado em 11/10/2022 16h14

Foto: Renan Lisboa (estagiário)/CLDF

O resultado das eleições ainda repercute entre os deputados distritais. Na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (11), alguns parlamentares ocuparam a tribuna para comentar sobre o último pleito.

O deputado Leandro Grass (PV) reapareceu no plenário pela primeira vez e fez um balanço de sua campanha ao GDF. Grass registrou um agradecimento às 434.587 pessoas que votaram nele para o cargo de governador. Também reconheceu e parabenizou o governador Ibaneis Rocha pela vitória.

Grass destacou ainda os novos deputados eleitos, “especialmente os que representarão o campo progressista da sociedade”. “Sempre disse que não decidi entrar na vida pública por vaidade ou por apego, mas na compreensão de que o poder é uma responsabilidade e de que a política é um serviço para defender aqueles que mais precisam. Esses são os princípios que me fizeram ser candidato a distrital e agora a governador”, afirmou, acrescentando que continuará fazendo política nos próximos quatro anos, “prioritariamente por aqueles que mais precisam”.

O deputado Delegado Fernando Fernandes (Pros), que disputou a reeleição sem sucesso, agradeceu os votos recebidos e parabenizou os colegas que foram reeleitos.

Declarações de Damares Alves, senadora eleita

O deputado Chico Vigilante (PT) anunciou durante a sessão que vai acionar o Ministério Público cobrando explicações sobre declarações da senadora eleita do DF, Damares Alves, a respeitos de denúncias que teria recebido de abuso sexual contra crianças.

As declarações da futura senadora foram criticadas por alguns deputados, como Fábio Felix (Psol), Arlete Sampaio (PT) e Prof. Reginaldo Veras (PV). Para Veras, eleito para deputado Federal, Damares deve vir a público para se explicar. “Das duas, uma. Ou é mentirosa ou é criminosa?”, assinalou.

Luís Cláudio Alves - Agência CLDF