Publicador de Conteúdos e Mídias

Reestruturação de cargos do Ibram e DER recebe aval do Plenário

Publicado em 09/04/2024 18h31

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

Representantes das categorias acompanharam a votação na galeria do plenário

A restruturação administrativa de duas autarquias do Distrito Federal passou pelo Plenário da Câmara Legislativa nesta terça-feira (9). O PL nº 1.003/24 trata da carreira Atividades do Meio Ambiente, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram); e o PL nº 1.004/24, da estrutura administrativa e de cargos do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF). Ambos foram aprovados em dois turnos e redação final e vão à sanção.

O primeiro deles transforma 100 cargos vagos de técnico de atividades do meio ambiente, de nível médio, em 62 cargos de analista, de nível superior. Com essa alteração, a carreira passará a ser composta por 182 cargos de analista e 50 de técnico. O presidente do Ibram, Rôney Nemer, avalia que a alteração dará celeridade à análise de processos ambientais.

Já o projeto que trata do DER cria e reordena as unidades administrativas da autarquia e amplia o número de cargos comissionados de 221 para 390. Ao apresentar o PL, o presidente substituto da autarquia, Fábio Cardoso da Silva, argumenta que a nova estrutura moderniza o DER, almejando “melhorias expressivas para os usuários do Sistema Rodoviário do Distrito Federal.

Denise Caputo - Agência CLDF