Publicador de Conteúdos e Mídias

Lei institui Dia da Paridade de Gênero no DF

Publicado em 05/04/2024 12h01

Foto: Silvio Abdon/Agência CLDF

O governador Ibaneis Rocha sancionou, na última terça (2), a Lei 485/2024 que institui e inclui o Dia da Paridade de Gênero no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal, a ser celebrado anualmente em 3 de julho. A iniciativa, de autoria da deputada Jaqueline Silva (MDB), tem objetivo de incentivar ações voltadas para a igualdade de oportunidades e remuneração para mulheres no mercado de trabalho.

Segundo a parlamentar, a Lei contribuirá para reduzir desafios que a população feminina enfrenta em diferentes áreas de ocupação, principalmente a respeito da diferença salarial entre homens e mulheres que exercem as mesmas funções. Na avaliação de Jaqueline Silva, a comemoração da data também evidencia a necessidade de incentivo à participação feminina no desenvolvimento econômico no DF.

“Atualmente, a paridade de gênero avançou consideravelmente. Podemos notar um maior número de mulheres ocupando cargos em universidades, na política, em áreas do direito, medicina e também no empreendedorismo”, observa Jaqueline.

“Esse projeto de lei visa proporcionar um número igual de mulheres e homens em todas as áreas”, salienta.

Amanda Gonçalves (estagiária) - Agência CLDF

Mais notícias sobre