(Autoria: Deputado Agaciel Maia)
Sugere manifesto Votos de Louvor aos Economistas do Distrito Federal por seus trabalhos prestados à comunidade.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL: Com fundamento no art. 144 do Regimento Interno, solicito que esta Casa de Leis manifeste Votos de Louvor aos supracitados:
ALAN GABRIEL CAMARGO, ALBERTO PINEDO, ALDO LUIZ MENDES, BENTO DE MATOS FÉLIX
BRUNO RICARDO ARAÚJO DE JESUS, CARLITO ROBERTO ZANETTI, CARLOS BRANDÃO CAVANCANTI, CARLOS EDUARDO DE FREITAS, CÉSAR AUGUSTO MOREIRA BERGO, CLÁUDIO JALORETTO, DANIEL IZAIAS DE CARVALHO, DANIELA FREDDO, DIONES ALVES CERQUEIRA, EDUARDO FELIPE OHANA, ELDER LINTON ALVES DE ARAÚJO , ELKER MIRANDA MAMEDE, ELOY CORAZZA , GERALDO FERNANDES SARAIVA, GETÚLIO JOSÉ RODRIGUES PERNAMBUCO, GILSON DUARTE FERREIRA DOS SANTOS, UIDBORGONGNE CARNEIRO NUNES DA SILVA, HENRIQUE DITTAMAR FILHO, HOMERO GUSTAVO REGINALDO LIMA , JEFERSON VAZ MORGADO, JORGE NOGUEIRA MADEIRA, JOSÉ DE QUEIROZ MESQUITA, JOSÉ LUIS DA COSTA OREIRO, JOSÉ LUIZ PAGNUSSAT, JOSÉ ROMERO PEREIRA JÚNIOR, JUCEMAR JOSÉ IMPERATORI, JÚLIO FLÁVIO GAMEIRO MIRAGAYA, JUSÇANIO UMBELINO DE SOUZA, LUIZ CARLOS CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE, LUIZ CARLOS EICHENBERG SILVA, MANOEL DE MELO MONTENEGRO NETO, MARCO ANTÔNIO DE MENESES SILVA , MARIA CRISTINA DE ARAÚJO, MATHEUS SILVA DE PAIVA, MÔNICA BERALDO FABRÍCIO DA SILVA, NAEDSON MARTINS DA SILVA, NEWTON FERREIRA DA SILVA MARQUES, PAULO CÉSAR TIMM, PEDRO GARRIDO DA COSTA LIMA, RIEZO SILVA ALMEIDA, ROBERTO BOCACCIO PISCITELLI, ROBERTO DE GOES ELLERY JUNIOR, ROSELI FARIA, SÉRGIO CUTOLO DOS SANTOS, TÚLIO EUFRAZIO MARQUES JÚNIOR, VALMIR JOSÉ DE REZENDE, VILMA GUIMARÃES e MÁRIO SÉRGIO FERNANDEZ SALLORENZO.
J U S T I F I C A Ç Ã O
A presente proposição tem por objetivo parabenizar os economistas do Distrito Federal. Economista é a profissão daqueles que buscam compreender, modelar e prever o comportamento dos indivíduos, instituições e os fenômenos econômicos.
Comemorado no dia 13 de agosto foi consagrado como o “Dia do Economista” em razão da data da promulgação da lei nº 1.411, em 13 de agosto de 1951, que regulamentou a profissão de economista no Brasil e estabeleceu as normas de sua organização. Esta lei, definiu que a designação profissional de economista é privativa dos bacharéis em Ciências Econômicas, diplomados no Brasil. Reconheceu, ainda, os profissionais de notório saber que atuavam como economistas na época.
O economista tem como objetivos estudar e pesquisar as formas de distribuição eficiente dos recursos de uma sociedade, além de levantamentos e análises de dados para acompanhar os acontecimentos do País e fazer previsões baseadas em modelos estatísticos das consequências econômicas de mudanças de políticas, população e etc.
Sala das Sessões, ....
agaciel maia
Deputado Distrital