(Do Senhor Deputado CLAUDIO ABRANTES)
Manifesta Votos de Louvor e Parabeniza à Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas - ASBRAPP, pela representação, assistência e a defesa dos direitos e prerrogativas dos Papiloscopistas Policiais do Distrito Federal.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL:
Com fundamento no art. 144 do Regimento Interno, solicito que esta Casa de Leis manifeste Votos de Louvor e Parabenize à Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas - ASBRAPP, pela representação, assistência e a defesa dos direitos e prerrogativas dos Papiloscopistas Policiais do Distrito Federal. A ser entregue em Sessão Solene no dia 04 de fevereiro de 2022, às 15h, no Auditório do Complexo da Policia Civil.
J U S T I F I C A Ç Ã O
A presente proposição tem por objetivo homenagear à Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas – ASBRAPP, em 04 de fevereiro de 2022, às 15h, no Auditório do Complexo da Policia Civil. Na ocasião serão homenageados além da ASBRAPP, vários Peritos Papiloscopistas da Polícia Civil do Distrito Federal.
A Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas, foi fundada aos 5 de setembro de 1991, com o nome inicial de Asdap - Associação Brasiliense de Datiloscopistas Policiais.
Com a sua valorosa história na defesa dos Peritos Papiloscopistas, a Asbrapp instalou-se, inicialmente, no Cruzeiro Center. Posteriormente, fixou-se na EQ 108/308 Sul, onde, anteriormente, funcionava o Posto de Identificação nº 2. Em 2011, exatamente 20 anos depois de sua fundação, inaugurou sede própria, no Setor de Indústrias Gráficas, localidade em que permanece atualmente.
A Asbrapp tem por finalidade a representação, a assistência e a defesa dos direitos e prerrogativas dos Papiloscopistas Policiais do Distrito Federal. Os objetivos institucionais estão alicerçados nos mais elevados valores e princípios éticos, morais e de justiça, visando ao congraçamento, à valorização e à excelência técnico-científica dos Papiloscopistas Policiais no desempenho de suas atribuições funcionais.
É imperioso destacar que ao longo de sua existência, a Asbrapp adquiriu sólida reputação e respeitabilidade. Foram muitas conquistas alcançadas, graças à união e ao comprometimento dos Papiloscopistas Policiais, especialmente quando seus direitos e prerrogativas foram objeto de ameaça, como, por exemplo, no estabelecimento da independência funcional na realização de perícias e elaboração dos laudos, consubstanciada na Lei Orgânica do Distrito Federal.
Com uma política de qualidade, a ASBRAPP permanece honrando a história e o legado dos seus fundadores e representantes, bem como cumprindo seus compromissos e sua missão institucional na defesa dos direitos dos peritos papiloscopistas do Instituto de Identificação do Distrito Federal.
Eles têm uma política de qualidade que permite consolidar o desenvolvimento dia a dia da entidade com bases sólidas e seguras, sempre com foco nos associados.
Portanto, notória é a importância dos serviços prestados pela Asbrapp, Associação merecedora de homenagem por esta Casa de leis.
Assim, rogo o apoio dos meus pares para a aprovação da presente Moção.
Sala das Sessões, em 13 de dezembro de 2021
Deputado CLAUDIO ABRANTES
PDT/DF