Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Indicado para diretoria da Adasa passa por sabatina em comissão de Meio Ambiente

Indicado para diretoria da Adasa passa por sabatina em comissão de Meio Ambiente

Ter, 21 Nov 2017 18:09

Indicado para diretoria da Adasa passa por sabatina em comissão de Meio Ambiente

Indicado para diretoria da Adasa passa por sabatina em comissão de Meio Ambiente

A Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) da Câmara Legislativa votou favorável, na tarde desta terça-feira (21), a nomeação de Jorge Enoch Furquim Werneck Lima, para a Diretoria Colegiada da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA), com o mandato de cinco anos. A indicação é do Poder Executivo.

Antes da aprovação, os membros da comissão promoveram uma sabatina para avaliar o perfil do indicado. O distrital Chico Leite (Rede) questionou como seria a atuação de Jorge Werneck como membro Diretor da Adasa. "Vou contribuir e apoiar o trabalho que a Adasa vem fazendo, analisar os projetos com muita atenção e me empenhar para que a atuação da agência melhore cada vez mais", comentou Werneck.

Já o deputado Bispo Renato Andrade (PR) perguntou a Werneck quem foi o culpado para a crise hídrica no DF chegar ao ponto que chegou. "Primeiro, lidar com uma cidade que cresce com 60 mil habitantes por ano, não é nada fácil, isso é um baita de um desafio. É preciso que se tenha um planejamento, e que esse planejamento seja seguido. A paralização das obras de Corumbá IV foi o ponto crucial para a crise hídrica atingir tal patamar e acrescentou que ‘essa crise é igual queda de avião, nunca tem um culpado só'", relatou Jorge Werneck.

Já a deputada Celina Leão (PPS) lembrou que a Adasa é uma agência que não tem vínculo com o governo e perguntou ao diretor indicado o que seria feito para o GDF devolver os quase 200 milhões que foram tirados dos cofres da Adasa. Werneck por sua vez, respondeu que não ter conhecimentos sobre o caso citado pela parlamentar, mas garantiu que vai apurar se houve irregularidade. "Pode ter certeza que trabalharemos para a lei seja cumprida no seu infinito rigor", finalizou.

Irrigaçã - Jorge Enoch Furquim Werneck Lima é engenheiro agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1997), mestre em Irrigação e Agroambientes pela Faculdade de Agronomia da Universidade de Brasília (2000) e doutor em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pelo Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília (2010).

Participaram da votação e sabatina os deputados Bispo Renato Andrade, Celina Leão, Chico Leite, Cristiano Araújo (PSD) e Juarezão (PSB).

Montoro (Coordenadoria de Comunicação Social)