Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Distritais elogiam nomeação de servidores para o Procon

Distritais elogiam nomeação de servidores para o Procon

Ter, 31 Out 2017 17:54

Distritais elogiam nomeação de servidores para o Procon

Distritais elogiam nomeação de servidores para o Procon

A nomeação de 39 aprovados no último concurso do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon/DF) repercutiu na sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (31). O líder do governo na Casa, deputado Agaciel Maia (PR), destacou o número reduzido de servidores da autarquia, hoje com apenas 61 funcionários, e elogiou o reforço do quadro de pessoal.

Maia defendeu ainda a valorização dos servidores da entidade. "É a única carreira do governo que não tem reajuste salarial desde 2010. Só com a valorização do servidor teremos um Procon forte", argumentou.

A deputada Celina Leão (PPS) lembrou já ter trabalhado na autarquia e reforçou a fala do colega: "Esses servidores têm de ser bem remunerados, pois prestam um importante serviço para o cidadão".  

Metrô – A falta de servidores no Metrô e o sucateamento da companhia também foram tema de pronunciamentos no plenário. Celina Leão acusou o governo do Distrito Federal de descumprir sentença judicial que trata da nomeação de aprovados em concurso público, além de estar terceirizando atividades exclusivas de servidor.

Já o deputado Cláudio Abrantes (sem partido) deixou claro o déficit de servidores do Metrô ao comparar o quadro de pessoal da época em que só existiam sete estações e a situação atual, em que há quase 30 estações. Segundo o parlamentar, a companhia – que antes contava com 1.050 servidores – hoje funciona com menos de mil efetivos.

Denise Caputo
Foto: Carlos Gandra
Comunicação Social - Câmara Legislativa