Eduardo Pedrosa

Eduardo Pedrosa

Eduardo Pedrosa

Eduardo Pedrosa

Nome completo: Eduardo Pedrosa

Nascimento: 26/11/1989

Profissão: Empresário

Partido político: União Brasil

Gabinete: Nº 20 - 4º Andar

Redes Sociais

Biografia

Eduardo Pedrosa, deputado distrital pelo partido União Brasil, se destaca por sua atuação proativa na defesa dos interesses da população do Distrito Federal. Com vasta experiência legislativa, ele busca soluções inovadoras e adota uma abordagem centrada no diálogo e na transparência, refletindo seu comprometimento com a qualidade de vida e desenvolvimento do DF.

Dedicado às causas sociais, Pedrosa é autor da Lei Mães Atípicas, estabelecendo o programa "Cuidando de quem cuida", que oferece orientação psicossocial e apoio às mães de crianças com necessidades específicas. Ele destaca os desafios únicos enfrentados por essas "mães atípicas" e busca dar visibilidade a essa realidade muitas vezes invisibilizada.

Além disso, o parlamentar é autor de uma lei que estabelece multa de até R$ 24 mil para quem for pego comprando, vendendo ou guardando bens públicos, como cabos, fios de energia, tampas de bueiros, hidrômetros, lixeiras e semáforos, visando proteger o patrimônio público e desencorajar práticas prejudiciais à infraestrutura urbana.

Eduardo Pedrosa também se destaca por sua contribuição à igualdade de gênero ao ser autor da lei que garante à mulher igualdade nos valores das premiações relativas às competições desportivas realizadas no Distrito Federal. Essa medida reforça seu compromisso com a equidade e a justiça social.

O impacto do parlamentar vai além das palavras, com emendas parlamentares que capacitaram mais de duas mil mulheres em diversas áreas. Na área educacional, destinou emendas para todas as escolas públicas do DF, e na saúde, desempenhou papel crucial na conquista de um novo espaço para a Policlinica do Gama, que se tornará a maior do Distrito Federal.

Demonstrando responsabilidade financeira, Eduardo Pedrosa economizou R$ 911.601,00 em verba indenizatória ao longo de cinco anos de mandato. Com mais de 2.000 proposições apresentadas e 53 leis sancionadas, ele consolida sua influência positiva na sociedade brasiliense, destacando-se como um representante comprometido e eficaz. 

Leis e normas aprovadas

Leis e normas aprovadas

Deputado Eduardo Pedrosa

Autoria

Lei e ementa

Comissões e Frentes Parlamentares

  • Comissão de Economia, Orçamento e Finanças

    Cargo: Presidente

  • Comissão de Assuntos Fundiários

    Cargo: Membro titular