Ouvidoria
A Ouvidoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal atua como canaldisplay: inline-block; de relacionamento entre o cidadão e servidor com o poder legislativo local, promovendo a participação social e o aprimoramento do serviço público prestado pela Casa.
Todo cidadão ou servidor pode entrar em contato para registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios ou pedidos de informação.
Compete à Ouvidoria da CLDF registrar e analisar toda demanda recebida, orientando-as ou encaminhando-as à unidade ou órgão competente para o atendimento devido.
A Ouvidoria também é a responsável pelo acolhimento de pedidos de informação em atendimento à Lei de Acesso à Informação (LAI) regulada em nível federal pela Lei nº 12.257/2011, localmente pela Lei nº 4.990/2012 e, no âmbito da CLDF, pelo AMD nº 57/2016.
Ouvidor: Deputado Jorge Vianna
Participe! Sua contribuição é muito importante!
1) E-mail: | |
2) Portal www.cl.df.gov.br: | a) "Fale com a Ouvidoria": Participe> Ouvidoria> Envie sua demanda |
3) Carta: | Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5, Brasília/DF - CEP: 70.094-902 |
4) Telefone: | (61) 3348-8315 |
5) WhatsApp: | (61) 99677-5435 - somente mensagens escritas |
6) Presencial: | Edifício Sede, 2º andar , sala 2.36 |
Acesse os Relatórios Estatísticos da Ouvidoria e Dados da LAI no menu acima.
O atendimento ao público é de 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos (AMD 85/2019, art. 7, § 1°). No recesso parlamentar o horário de atendimento é das 13h às 19h (AMD 54/2009, art. 1°).
Informações atualizadas em 02/10/2024.