Nesta sexta (22), administração de Ceilândia recebe serviços e ações para mulheres
Nesta sexta (22), administração de Ceilândia recebe serviços e ações para mulheres
Procuradora Especial da Mulher, Paula Belmonte diz que projeto Pem nas Cidades quer ser canal de escuta e empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade
Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

A iniciativa é da procuradora Especial da Mulher, deputada Paula Belmonte
A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) sai dos limites da Câmara Legislativa para ir ao encontro de mulheres nas regiões administrativas. Começa nesta sexta-feira (22), na Administração Regional de Ceilândia, o projeto “PEM nas Cidades”, com o objetivo de levar escuta e ações de saúde e qualificação a mulheres em situação de vulnerabilidade nas diversas regiões do Distrito Federal.
A iniciativa é da procuradora Especial da Mulher, deputada Paula Belmonte (Cidadania), que desde que assumiu o comando da PEM destaca a importância de aproximar a população dos canais de informação e denúncia.
“Minha missão aqui na PEM é levar a Procuradoria para mais perto das pessoas, para que elas saibam como sair de situações de vulnerabilidade, não apenas quando estão em circunstâncias limite, como uma violência extrema que pode chegar a mais um caso de feminicídio”, afirmou a parlamentar que, na semana passada, coordenou a Semana de Combate ao Feminicídio na Câmara Legislativa do DF.
“Ao passar pelas Regiões Administrativas do DF até o fim do ano, o PEM nas Cidades pretende, além de ofertar serviços, ser um canal para que mulheres em situação de vulnerabilidade se empoderem de informações valiosas”, completou Paula.
Atendimentos
A programação desta edição de abertura terá início com uma roda de diálogo para orientar as mulheres sobre seus direitos, mostrando políticas públicas de defesa e programas de proteção. Participarão o Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do DF, a Polícia Militar do Distrito Federal e o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do DF.
O evento segue por toda a manhã, contando ainda com diálogo sobre autocuidado, palestra sobre empreendedorismo feminino e dicas para elaboração de currículo. Haverá, ainda, uma oficina de saúde bucal, com 100 vagas para atendimento ao longo da manhã. Para quem precisar levar os filhos, o evento terá, também, recreação infantil, com jogos, pipoca e algodão doce.
Ao final, serão distribuídos brindes, entre eles, cursos de três meses e meio para ensinar a fazer bolsas e sacolas em máquinas de costura; voucher do Sabin, com exames básicos (hemograma, glicemia, lipidograma, TGO, TGP, GGT, uréia, creatinina, ácido úrico e TSH); e curso de estética.
Serviço: Abertura do projeto “PEM nas Cidades”
Data: 22 de agosto
Horário: 9h30
Local: Administração de Ceilândia
Programação
8h30 às 9h - Recepção dos participantes (credenciamento/ distribuição de senhas)
9h30 às 10h40 - Abertura: diálogo com as autoridades
10h40 - Roda dialogando com o autocuidado (Senai-DF)
10h40 às 11h50 - Palestra Empreendedorismo Feminino e Elaboração de Currículo (Senai-DF)
9h30 às 12h - Recreação infantil: jogos, algodão doce e pipoca
10h30/ 11h/ 11h30/ 12h - Oficina de saúde bucal (25 vagas por horário)
12h - Sorteios de brindes
* Com informações da assessoria de comunicação da deputada distrital Paula Belmonte
Agência CLDF
Mais notícias sobre

Secretaria de Saúde presta contas sobre primeiro quadrimestre à Comissão de Saúde
17h42 21/08/2025