(Da Sr.ª Deputada Jaqueline Silva)
Reconhece e apresenta Votos de Louvor aos Policiais do serviço de inteligência do 2º BPCHOQUE PMGO: 3º Sargento Jefferson Fortunato dos Santos, CB Everton de Brito Machado, CB Isaac Sobrinho Silva, CB Luis Sergio Carvalho De Freitas, SD Lúcio Faria Alves Freitas; aos Policiais do serviço Operacional do 2º BPCHOQUE PMGO: 3° SGT João Paulo Camargo Santil, CB Evaldo Alexandrino de Souza Júnior CB Tiago Ricardo de Araújo, CB Renato Dias de Oliveira, e ao 3º Sargento Júlio César Xavier Nunes do 28º BPM de Unaí – MG, pelo comprometimento, profissionalismo e dedicação, demonstrados em “ATO DE BRAVURA”, no fato ocorrido no dia 11 de setembro de 2023 – na cidade do Gama – DF.
Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal:
Nos termos do art. 144 do Regimento Interno desta Casa, proponho que esta Casa de Leis manifeste Votos de Louvor aos POLICIAIS DO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DO 2º BPCHOQUE PMGO: 3º Sargento Jefferson Fortunato dos Santos, CB Everton de Brito Machado, CB Isaac Sobrinho Silva, CB Luis Sergio Carvalho De Freitas, SD Lúcio Faria Alves Freitas; aos POLICIAIS DO SERVIÇO OPERACIONAL DO 2º BPCHOQUE PMGO: 3° SGT João Paulo Camargo Santil, CB Evaldo Alexandrino de Souza Júnior CB Tiago Ricardo de Araújo, CB Renato Dias de Oliveira e ao 3º Sargento Júlio César Xavier Nunes do 28º BPM de Unaí – MG, pela brilhante atuação, profissionalismo e comprometimento demonstrados em 'ATO DE BRAVURA', onde agiram habilmente no fato ocorrido no dia 11 de setembro de 2023, na cidade Gama – DF.
JUSTIFICAÇÃO
A presente proposição tem por objetivo homenagear os POLICIAIS MILITARES DO GOIÁS – PMGO – acima citados, pela excelente e rápida atuação no fato que ocorreu na manhã do dia 11 de setembro de 2023 na cidade do Gama - DF.
A equipe de inteligência do 2° BATALHÃO DE CHOQUE DO ESTADO DE GOIÁS, tomou conhecimento acerca de uma tentativa de roubo, ocorrida na cidade do GAMA-DF, no dia 11/SET/2023 por volta das 07:50 da manhã , onde a vitima teria sido agredida e esfaqueada por diversas vezes. Diante dos fatos, a equipe composta pelo CB MACHADO, CB ISAAC E CABO LUIS SERGIO, começou a buscar informações do provável autor, que teria esfaqueado a vitima e fugido do local apos o fato, com destino ignorado.
A equipe então deslocou até o local do fato a fim de coletar imagens e mais informações. Após a coleta de algumas informações a equipe chegou a alguns prováveis endereços do autor..
Tomado conhecimento do fato o SGT FORTUNATO e o SD LUCIO continuaram a procurar o suspeito. Com novas informações de um colaborador que se identificou como sendo Policial Militar de Minas Gerais a equipe se dirigiu a alguns endereços sendo eles na Vila DVO, GAMA-DF. Em um dos endereços, a equipe constatou de que também não se tratava de endereço do suspeito e com mais informaçoes em mãos partiu para o próximo endereço onde logrou êxito em localizar a mãe do autor, que informou aos policiais que ele não estava na residência no momento, porém estaria trabalhando em um lava jato no Setor Leste do Gama.
Após breve pesquisa nos sistemas, conseguiram o endereço exato do local. Com as informações em mãos a equipe deslocou ao endereço supracitado para confirmar se autor do fato estaria trabalhando no local. Após confirmação e visualização do suspeito foi feito contato com a equipe de Choque Charlie, que deslocou até o lava jato, efetuando a abordagem e confirmando assim que ele era o suspeito de ter agredido a esfaqueado a vitima no dia anterior. O suspeito foi detido e levado à delegacia próxima.
Diante dessa exitosa conduta, conclamo aos meus nobres pares que aprovem a presente proposição, confirmando a nobreza da atuação desses bravos policiais, que serviram com honra e excelência ao Distrito Federal, representando com louvor a Polícia Militar do Goiás e de Unaí e contribuindo com segurança da cidade do Gama, no Distrito Federal.
Sala das Sessões,
DeputadA JAQUELIN SILVA