(Do Sr. Deputado Pastor Daniel de Castro)
Parabeniza e manifesta votos de louvor aos advogados que especifica, pelos relevantes serviços prestados à população do Distrito Federal em comemoração ao Dia do Advogado.
Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal:
Com base no art. 144 do Regimento Interno desta Casa, proponho aos nobres pares parabenizar e manifestar votos de louvor aos advogados que especifica, pelos relevantes serviços prestados à população do Distrito Federal em comemoração ao Dia do Advogado.
Segue a relação os nomes:
Ramiro Freitas de Alencar Barroso
Johann Maravieski Muniz Chiritt
Henrique Porto de Castro
Rodrigo Olímpio Botelho Rocha
Vanessa Dumont Bonfim Santos
Igor Barbosa Faria
Terence Zveiter
Marina de Magalhães R. Coelho
Lissandra Martins Moraes
Isadora Isaura Mendes da Silva
Claudiana Porto de Sousa Rocha
Francisco Queiroz Caputo Neto
Gustavo Henrique Caputo Bastos
Luis Eduardo Correia Serra
Caio Caputo Bastos Paschoal
Anna Gabriella Costa Campos
Mario Noleto Oliveira do Carmo
Altomiro Rocha de Oliveira
JUSTIFICAÇÃO
O Dia do Advogado foi comemorado no dia 11 de agosto, data em que Dom Pedro I, em 1827, decretou a criação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na cidade de São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.
A advocacia é essencial para assegurar que todos tenham acesso ao sistema de justiça, independentemente de sua posição social, econômica ou cultural. Advogados e advogadas atuam como defensores dos direitos dos indivíduos, garantindo que todos tenham a oportunidade de se fazer ouvir e serem representados.
A luta pela advocacia é essencial para manter a ordem, proteger os direitos individuais e coletivos, e assegurar que a justiça prevaleça em uma sociedade. Advocacia bem-sucedida requer dedicação, ética profissional e um compromisso genuíno com a busca da verdade e da equidade.
Incontestavelmente a advocacia é um múnus público. Pode-se afirmar que o exercício dessa nobre profissão é uma das molas propulsoras referentes à defesa de todo e qualquer cidadão. A advocacia é o exercício da cidadania, é a busca pela solução de conflitos, é a defesa dos interesses e uma das mais belas e árduas profissões.
Diante do exposto e considerando a relevância dos advogados no cumprimento do devido processo legal, e sua atuação no Distrito Federal, conto com o apoio dos nobres Deputados para a aprovação da presente Moção.
Sala das Sessões, em
Deputado PASTOR DANIEL DE CASTRO