(Do Sr. Deputado João Cardoso)
Manifesta reconhecimento e votos de louvor ao SD Piertson Alves Ponte, RG 38085, lotado na 14ª CIPM-GO, morador de Sobradinho, pelo comprometimento, profissionalismo e dedicação, demonstrados em “ATO DE BRAVURA” em virtude da ocorrência na qual, a equipe policial militar logrou êxito em capturar os autores de um homicídio que aconteceu na data 23/04/2023 na Zona Rural de São João da Aliança-GO.
Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal:
Com base no art. 144 do Regimento Interno da Câmara Legislativa, proponho que esta Casa de Leis manifeste votos de louvor ao SD Piertson Alves Ponte, RG 38085, lotado na 14ª CIPM-GO, morador de Sobradinho, pelo comprometimento, profissionalismo e dedicação, demonstrados em “ATO DE BRAVURA” em virtude da ocorrência na qual, a equipe policial militar logrou êxito em capturar os autores de um homicídio que aconteceu na data 23/04/2023 na Zona Rural de São João da Aliança-GO.
JUSTIFICAÇÃO
A presente Moção de Louvor visa parabenizar e enaltecer um morador de Sobradinho, o senhor SD Piertson Alves Ponte, RG 38085, lotado na 14ª CIPM-GO, pelo comprometimento, profissionalismo e dedicação, demonstrados em “ATO DE BRAVURA” na Zona Rural de São João da Aliança-GO, no dia 23/04/2023. Na ocasião, a equipe policial militar logrou êxito em capturar os autores de um homicídio que aconteceu na data.
O local era de difícil acesso, estrada de chão, em serra, cheia de curvas sinuosas, terreno pedregoso e com vários despenhadeiros e abismos.
Cabe salientar que o local do crime fica a cerca de 30 km da sede do Primeiro Pelotão da Polícia Militar de Goiás e, mesmo enfrentando dificuldades na acessibilidade do local, a guarnição se deslocou com celeridade e obstinação.
Ao chegar na localidade, os policiais, em evidência, se depararam com a falta de comunicação, internet de dados móveis ou Wi-Fi, não havia câmeras de vigilância ou transeuntes que pudessem colaborar com a diligência para a captura dos autores.
Entretanto, com o espírito de cumprir a missão, os policiais interpelaram alguns nativos, que cogitaram a possibilidade de os suspeitos do homicídio estarem dentro da mata, a cerca de 5 km do local do crime.
A equipe desembarcou um quilômetro antes, adentrando na mata fechada, a pé e atravessando córregos e riachos, no intuito de capturar os indivíduos de altíssima periculosidade, com várias passagens pela polícia, que cometeram o assassinato por motivo fútil e torpe sem direito de defesa da vítima, com requintes de crueldade.
Próximo ao riacho e ao lado da residência de um dos autores, o policial militar Piertson e os demais membros de sua equipe lograram êxito em prender os delinquentes em tempo hábil, fato que muito enaltece e eleva o nome da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Esses criminosos não respeitam fronteiras e poderiam praticar crimes também em nosso Distrito Federal, se já não o fizeram.
Assim sendo, conclamo os nobres pares a manifestarem votos de louvor ao SD Piertson Alves Ponte pelos relevantes serviços prestados para a sociedade do Distrito Federal e entorno.
Sala das Sessões, em…
Deputado joão cardoso