Manifesta votos de louvor aos Pastores e às Esposas de Pastores membros da Assembleia de Deus - ADEB de Brazlândia – Setor IV, pelos serviços assistenciais prestados à comunidade.
Manifesta votos de louvor aos Pastores e às Esposas de Pastores membros da Assembleia de Deus - ADEB de Brazlândia - Setor IV, pelos serviços assistenciais prestados à comunidade.
A Câmara Legislativa do Distrito Federal, com amparo do art. 144 do Regimento Interno desta Casa de Leis, mediante aprovação desta Moção, reconhece e manifesta Votos de Louvor aos Pastores e Esposas, membros da Assembleia de Deus de Brazlândia – Setor IV, pelos serviços assistenciais prestados à comunidade.
PASTORES
ESPOSAS
JOSÉ EDSON SOARES
OSLENE MACIEL RIBEIRO
JOÃO DE OLIVEIRA MARTINS
FRANCISCA MARIA DE ABREU MARTINS
SEBASTIÃO NEY DOS SANTOS
EUNICE CARNEIRO DOS SANTOS
CELSO JULIANO DA SILVA
DÉBORA FERNANDES FERREIRA
RENE GONÇALVES DA SILVA
LUCIENE NAZARÉ SOUZA DA SILVA
LUIZ CLAUDIO BARBOSA AZEVEDO
GENAINA FERNANDA AZEVEDO
FRANCISCO ROGÉRIO DA SILVA
DANIELLA ANGELIM DOS SANTOS
JOSÉ GOMES DA SILVA
MARIA DIVINA LIMA GOMES
ROCIVALDO DE MOURA NASCIMENTO
RUTH SOUTO NASCIMENTO
DIVINO ALVES FALEIROS
MARIA LUIZA DIAS DE LIMA
JUSTIFICAÇÃO
A presente moção tem por objetivo manifestar votos de louvor às personalidades supracitadas que dedicam suas vidas a prestar serviços espirituais, sociais e humanitárias sociedade.
É reputado ao Pastor, o dever de dirigir e cuidar das necessidades espirituais, realizar o aconselhamento de membros, suceder com a reflexão sobre a palavra, visitar hospitais e penitenciarias e outros lugares onde estejam pessoas em condições de vulnerabilidade não só espiritual, mas também física e psicológica.
A figura do pastor é primordial para que a Igreja alcance seus propósitos, devendo o mesmo ter como modelo o próprio Jesus Cristo, qualificado como "o Bom Pastor". Visto que, o “título” de Pastor é uma referência às passagens bíblicas que associam a maneira zelosa do Senhor cuidar do seu povo, assim como o próprio Jesus Cristo teria falado por meio de suas parábolas. O pastorado cristão fala de dar a vida num sentido de renúncia, de quem se dedica e abre mão de outras atividades e tempo para cuidar de um grupo, baseando-se na Palavra de Deus, em nome do pastor de todos os pastores, Jesus Cristo. Esse é o grande trabalho pastoral – cuidar dos membros da igreja e, de certa forma, da comunidade em que está inserido. É o pastor, um “médico” da saúde espiritual das pessoas que o cerca.
A Esposa do Pastor, por sua vez, ocupa um papel fundamental no acompanhamento dos trabalhos da igreja, como por exemplo, no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para os programas assistencialistas da igreja. Essas mulheres exercem a função imprescindível na prestação de serviços humanitários. Elas, além da missão do lar e familiar, se entregam também ao sacerdócio juntamente com o esposo, no cuidado da igreja e para com a comunidade. A missão é árdua, todavia, gratificante, pois trata-se de um trabalho que exige muita dedicação e amor, o que elas demonstram no decorrer dos anos à frente dessas tarefas.
Portanto, parabenizo e manifesto Moção de Louvor estes e estas, que rompem barreiras pelo excelente labor, pelo espírito de solidariedade, atuação e comprometimento com o a igreja e com o próximo.É por essa razão que rendemos essa homenagem a esses essas ilustres líderes religiosos, em reconhecimento ao seu importante papel junto à sociedade.
Documento assinado eletronicamente por IOLANDO ALMEIDA DE SOUZA - Matr. Nº 00149, Deputado(a) Distrital, em 20/06/2022, às 16:57:45 , conforme Ato do Vice-Presidente e da Terceira Secretária nº 02, de 2020, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 284, de 27 de novembo de 2020.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site
Documento assinado eletronicamente por MANOEL ALVARO DA COSTA - Matr. Nº 15030, Secretário(a) Legislativo, em 01/07/2022, às 16:42:34 , conforme Ato do Vice-Presidente e da Terceira Secretária nº 02, de 2020, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 284, de 27 de novembo de 2020.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site