(Autoria: Deputado Reginaldo Sardinha)
Manifesta votos de louvor à Casa do Menino Jesus e seus Colaboradores, pelos 05 (cinco) anos de existência, pelo acolhimento às crianças e adolescentes de outros Estados que buscam atendimento hospitalar.
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal:
Nos termos do Artigo 144 do Regimento Interno desta Casa, tenho a honra de propor esta Moção, para parabenizar e apresentar votos de louvor à Casa do Menino Jesus e seus Colaboradores, pelos 05 (cinco) anos de existência, pelo acolhimento às crianças e adolescentes de outros Estados que buscam atendimento hospitalar, conforme consta da relação abaixo:
Casa do Menino Jesus
Irmã Maria Aurimar De Andrade Silva.
Claudiánio Bernardino Vidal
Sávia Cavalcante de Andrade
JUSTIFICAÇÃO
A Casa Menino Jesus, entidade filantrópica, que oferece assistência à crianças e adolescentes vindas do interior e de outros estados, para realizar tratamento em hospitais, foi fundada pela Irmã Maria Batista de Andrade.
A Irmã Maria Batista de Andrade, convicta e consciente do amor de Deus, é um exemplo de amor e abnegação a serviço da comunidade, e especialmente, a crianças e adolescentes, fundou a Congregação Religiosa OBRA DAS FILHAS DO AMOR DE JESUS CRISTO, entidade filantrópica e de Utilidade Pública Federal e Estadual, beneficiando crianças, jovens e famílias carentes com Creches e Metas Comunitárias e com a Missão toda especial de ACOLHER CRIANÇAS E ADOLESCENTES PORTADORAS DE CÂNCER NA CASA DO MENINO JESUS.
É oportuno destacar que a referida entidade beneficente, apesar das dificuldades financeiras e adversidades encontradas, conta com a colaboração de pessoas de corações generosos e solidários com a causa, conseguindo vencer as barreiras, e ofertar aos assistidos acomodação, alimentação, transporte e algumas medicações.
Ao longo desses anos, a unidade tem progressivamente aprimorado sua atuação, tendo acolhido mais de 5.000 (cinco mil) pessoas, crianças e adolescentes, carentes acometidas de câncer e problemas renais, cardíacos e paralisia cerebral. Sem contar que esses assistidos vão acompanhados com suas respectivas mães e/ou familiares procedentes de outros Estados.
Diante do que foi explanado, solicitamos o apoio aos nobres Parlamentares para aprovação da presente Proposição, ante ao valoroso e excelente trabalho desempenhado pela sobredita Instituição.
Sala de sessões, em …………………
REGINALDO SARDINHA
Deputado Distrital