Concursos

Nesta seção, a CLDF disponibiliza Notícias, Editais, Leis (acesso à legislação da CLDF) e outras informações sobre os concursos públicos para provimento de cargos efetivos na Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

Lei Orgânica

Regimento Interno
 

Notícias

Voltar Câmara Legislativa escolhe FCC para realização de concurso público

Câmara Legislativa escolhe FCC para realização de concurso público

Publicado em 02/05/2018 09h06

A instituição escolhida para realizar o concurso para provimento de 86 vagas da Câmara Legislativa é a Fundação Carlos Chagas (FCC). A Mesa Diretora ratificou o relatório final da Comissão Coordenadora do certame em reunião na manhã desta quarta-feira (2) na Presidência da Casa. Pela previsão da comissão, o edital deverá ser publicado em trinta dias. O documento foi aprovado por unanimidade pelos integrantes da Mesa. Participaram do encontro os deputados Joe Valle (PDT), Wellington Luiz (MDB), Sandra Faraj (PR), Robério Negreiros (PSD) e Raimundo Ribeiro (PPS).

As 86 vagas serão distribuídas entre cargos de nível médio e superior (várias formações), como consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador. A Câmara Legislativa não terá gastos para realização do certame, que será custeado com os valores arrecadados com as taxas de inscrição. 

Além da FCC, outras cinco instituições apresentaram propostas: Cebraspe, Funrio, Instituto AOCP, Idib e Instituto Quadrix. Após análise de documentos fiscais e legais, de portfólio, de atestados e outras declarações, as bancas foram ranqueadas, levando em conta o cumprimento dos pré-requisitos e dos respectivos pesos dados a cada item. Em primeiro lugar ficou a FCC, com a pontuação final de 106,30; em segundo, o Instituto AOCP, com 60,90; em terceiro, a Cebraspe, com 53,70; em quarto, o Idib, com 19,70, e, em quinto, a Funrio, com 13,70. O Instituto Quadrix ficou de fora por não ter enviado toda a documentação exigida. A pontuação máxima era de 190.

Processo – No final de 2017, o concurso da Câmara foi suspenso pelo Tribunal de Contas do DF, após a Casa já ter escolhido a banca organizadora e ter, inclusive, publicado o edital e a data para as provas. Atendendo às recomendações daquela Corte, a Câmara Legislativa reiniciou todo o processo de organização do certame, dando ampla publicidade a todas as etapas.

Franci Moraes

Fotos: Silvio Abdon/CLDF
Comunicação Social - Câmara Legislativa
 

Mais notícias sobre