(Autoria: Do Senhor Deputado Martins Machado)
Concede o Título de Cidadão Honorário de Brasília a Luciano Atayde Costa Cabral.
A CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DECRETA:
Art. 1º-Fica concedido o Título de Cidadão Honorário de Brasília a Luciano Atayde Costa Cabral.
Art. 2º- Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICAÇÃO
O presente Projeto de Decreto Legislativo tem por objetivo, conceder o Título de Cidadão Honorário de Brasília a Luciano Atayde Costa Cabral.
Ex. atleta de Judô e Faixa Preta de Judô 5 Grau.
Ex. árbitro de Judô da Federação Internacional de Judô – FIJI C.
FORMAÇÃO ACADÊMICA/TITULAÇÃO
Graduado em Educação Física.- Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Maceió, Brasil.
Especialização em Treinamento Desportivo, Desenvolvimento e Saúde. - Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Maceió, Brasil.
Mestrando em Gestão do Esporte Educação Física – Universidade Leiva - Espanhã.
Graduado em Direito - Faculdade de Alagoas – FAL, Maceió-Alagoas.
PRÊMIOS E TÍTULOS
Cidadão Honorário da Cidade de Gwangju- Korea
Cidadão Honorário da Cidade de Cacoal em Rondônia
Cidadão Honorário da Cidade de Aracaju – Sergipe
Cidadão Honorário do Estado de Goiás.
Comenda Desembargador Mário Guimarães, Câmara Municipal de Maceió.
Comenda do Esporte Universitário do Estado de Pernambuco
ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Professor de Educação Física
Bacharel em Direito
Presidente da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO, entidade sediada em Brasília – DF
1º Vice-Presidente da Federação Internacional do Esporte Universitário
Membro titular do Conselho Nacional de Esportes - CNE
Empresário
RELAÇÃO COM A CIDADE DE BRASÍLIA E O DISTRITO FEDERAL
Em 1989 visitou Brasília pela primeira vez, acompanhando o pai que veio trabalhar na cidade, onde permaneceu aproveitando a oportunidade para se dedicar aos treinamentos de Judô sendo praticados na academia do Sensei Miura e do Júlio Adnet.
Em 1990 retornou para Maceió visitando Brasília com frequência.
Em 1994 disputou pela primeira vez os Jogos Universitários Brasileiros, que naquele ano era retomado, e a sua realização ocorreu em Brasília. Dali em diante iniciava-se seu contato com o mundo do esporte universitário, CBDU, e a cidade de Brasília como um destino frequente, não mais apenas para treinos e competições, mas também um destino de trabalho.
Em 2004, foi eleito presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, tendo como missão imediata, resgatar e estabilizar a sua sede, na cidade de Brasília, especificamente no atual endereço da quadra 905, na Asa Norte.
Como presidente da CBDU trouxe grandes eventos para Brasília, colocando em definitivo o GDF no centro da gestão e realização dos grandes eventos do esporte universitário brasileiro e internacional, tendo realizado na cidade uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBS 2006. Várias edições da Liga do Desporto Universitário foram realizadas, sendo duas edições dos Jogos Universitários de Praia (no parque da cidade), duas edições do JUBs de Lutas, 3 edições do Fórum Nacional do Esporte Universitário, a primeira edição do JUBs de eSports, entre tantos outros eventos nacionais. No âmbito internacional conquistaram e realizaram o Mundial de Triathlon e lideraram a candidatura conquistando para Brasília o direito de realizar o segundo maior evento multiesportivo do mundo, que são as Universíades.
Recentemente, em março de 2021, inauguraram as novas instalações da sede da CBDU na Asa Norte, sendo uma das sedes mais modernas do esporte brasileiro e referência para acolher, não apenas o esporte universitário, mas todo universo esportivo de nosso País na nossa capital federal, e definiram por Brasília, a sede dos Jogos Universitários Brasileiro, que será realizado em outubro de 2021. Evento que representará a retomada dos grandes eventos esportivos no Brasil, com expectativa de mais de 6.mil participantes e uma injeção de aproximadamente 14 milhões de reais na economia local, durante o período de 12 dias.
Como um excelente profissional e um empresário conceituado, o Senhor Luciano Atayde Costa Cabral, com atuação principal no âmbito do Distrito Federal, faz jus ao Título de Cidadão Honorário de Brasília, fato que enaltece ainda mais a grandiosidade desta honrosa comenda.
Sala das Sessões, / de 2021.
MARTINS MACHADO
Deputado Distrital- REPUBLICANOS