Manifesta votos de louvor ao Grupo de Comédia G7 pelos 20 anos de contribuição à cultura do Distrito Federal.
Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal:
Com base no art. 144 do Regimento Interno da Câmara Legislativa do Distrito Federal, proponho que esta Casa de Leis manifeste votos de louvor ao Grupo de Comédia G7 pelos 20 anos de contribuição à cultura do Distrito Federal.
JUSTIFICAÇÃO
Um dos grupos teatrais mais antigos da capital federal, a Cia de Comédia G7 completa 20 anos em agosto de 2021. O trio formado por Frederico Braga, Rodolfo Cordón e Felipe Gracindo, não sabia que sua longevidade seria tão próspera e que levaria o nome de Brasília a tantos lugares do Brasil.
A ideia da trupe, inicialmente, era o divertimento, a experimentação e a transgressão dos valores teatrais da época. Hoje, a proposta tem como diferença a busca por abordar temas atuais relevantes, passar uma mensagem realmente importante e tocar a vida das pessoas.
Durante sua trajetória, o grupo conquistou, em 2004, o título de melhor grupo pelo Criação Teatral Volkswagen, depois de concorrer com mais de 488 grupos de todo o Brasil. A Cia também já teve oportunidade de trabalhar com grandes nomes da história do teatro brasileiro, como Antônio Abujamra, José Renato, Joana Fomm e Regina Miranda. Até Jô Soares rendeu-se ao talento dos “meninos de Brasília” três vezes em seu “Programa do Jô”; uma em 2007, outra em 2010 e outra em 2015.
Pelos trabalhos realizados durante esse tempo, e mesmo ainda na pandemia, se arriscar e se adaptar ao momento para que a população de Brasília não ficasse sem entretenimento; manifestamos votos de louvor ao Grupo de Comédia G7 pelos 20 anos de contribuição à cultura do Distrito Federal.
Documento assinado eletronicamente por MARIA CRISTINA RODRIGUES DE OLIVEIRA - Matr. Nº 11681, Auxiliar Legislativo, em 14/09/2021, às 15:50:48 , conforme Ato do Vice-Presidente e da Terceira Secretária nº 02, de 2020, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 284, de 27 de novembo de 2020.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site