(Autoria: Deputado Jorge Vianna )
Sugere ao Poder Executivo, por intermédio da Fundação Jardim Zoológico de Brasília - ZOO, a implementação da venda on-line de ingressos e compra antecipada por meio de plataforma digital.
A Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos termos do artigo 143 do Regimento Interno, Sugere ao Poder Executivo, por intermédio da Fundação Jardim Zoológico de Brasília - ZOO, a implementação da venda on-line de ingressos e compra antecipada por meio de plataforma digital.
JUSTIFICAÇÃO
Segundo dados constantes no portal da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, referida entidade foi Inaugurada no dia 06 de dezembro de 1957, antes mesmo da capital federal, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) desenvolve ações com foco na educação ambiental, conservação e preservação da fauna brasileira.
O Zoológico de Brasília é palco de grandes atrações, o que o torna mais atrativo durante os finais de semana e feriados, sendo visitado por milhares de brasilienses, turistas brasileiros e estrangeiros de todas as idades, com projetos voltados para conservação ambiental, pesquisa, educação e lazer.
Ainda segundo a Fundação, o Zoológico de Brasília possui uma área de 139,7 hectares, onde 3 destes são destinados para produção de alimentos dos animais. Nas outras áreas estão distribuídos os recintos dos animais, o Museu de Ciências Naturais, Borboletário, área para camping e piquenique, playground, lagos artificiais, áreas arborizadas para passeio, amplo estacionamento, lanchonetes, entre outros. Atualmente temos um total de 826 animais no plantel, distribuídos entre 185 espécies de aves, répteis e mamíferos. Também pertence ao Zoo uma Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), conhecido como Santuário de Vida Silvestre, somando 440 hectares, limitando-se ao Aeroporto Internacional JK e a Vila Telebrasília. A FJZB é responsável pela gestão de todo o complexo ecológico formado pelas áreas citadas. Uma conquista para Brasília, um ganho para todo o povo brasileiro.
Apesar de toda grandeza e relevância dessa querida Instituição para a população do Distrito Federal, o sistema de acesso com a compra de ingressos é totalmente obsoleto, não permitindo a venda on-line, onde o bilhete só pode ser comprado na portaria e em espécie (dinheiro vivo), e não se aceita pagamento com cartões de débito, crédito, pix, e outras modalidades de pagamento utilizadas nos demais zoológicos do Brasil inteiro.
Diante do exposto, por se tratar de matéria de relevante interesse social, conclamo aos nobres pares a aprovarem a presente Indicação.
JORGE VIANNA
Deputado Distrital-PODEMOS/DF