Ações

O ano de 2023 foi desafiador para as mulheres do Distrito Federal e os números da violência contra mulheres foram alarmantes. 

 

Durante todo o ano, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa do Distrito Federal (PEM – CLDF) atuou junto a vários órgãos e instituições para ações de prevenção e conscientização dos moradores do Distrito Federal no combate à violência doméstica.

 

Na CLDF, ombreada aos 23 parlamentares que atuaram nesta legislatura, unimos as vozes e atuamos na defesa da mulher. No mês de março, a pauta feminina foi destaque e os projetos que envolvem a defesa da mulher foram prioridade na Casa. As ações não ficaram restritas ao mês de março. Durante todo o ano, foram aprovados dezenas de projetos que buscam oferecer mais qualidade de vida e segurança para as mulheres.   

 

A Procuradoria da Mulher esteve presente em comissões, comitês e conselhos que debateram a pauta feminina e levou propostas para a defesa da mulher. Participou também de campanhas de conscientização junto à Câmara Legislativa do Distrito Federal e palestras e debates em todo o DF.

 

A equipe da Procuradoria Especial da Mulher preparou um anuário com as principais ações da PEM durante o ano de 2023. Clique aqui para acessar.