Publicador de Conteúdos e Mídias

O Programa Câmara Legislativa e Cidadania tem por finalidade aprofundar o debate acerca de temas de interesse da sociedade do Distrito Federal e subdivide-se em: projeto Interação e Projeto Polis.

 

Projeto Interação

O Projeto Interação destina-se a estudantes de nível médio e superior das instituições de ensino do Distrito Federal e é realizado mediante produção, transmissão e reprodução de conteúdos audiovisuais pela TV Distrital da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O Projeto tem como objetivos possibilitar o conhecimento do funcionamento e das competências do Poder Legislativo; contribuir para o aprofundamento de debates sobre direitos e deveres dos cidadãos; discutir temas de interesse da sociedade relacionados ao Poder Legislativo; incentivar os estudantes a se envolverem na discussão dos problemas do Distrito Federal e na apresentação de soluções viáveis.

 

Projeto Polis

 A realização do Projeto Polis se dá por meio da oferta de seminários, cursos e outras iniciativas de educação política, para um público amplo, que contempla estudantes, professores, agentes públicos, lideranças comunitárias e cidadãos em geral.

Esse Projeto tem como objetivos promover a formação política e divulgar o conhecimento sobre as funções institucionais do Poder Legislativo; debater sobre o processo de produção das normas no âmbito da CLDF e demonstrar as formas de participação popular no processo legislativo; e aprofundar a discussão sobre temas e políticas públicas relevantes para os cidadãos do Distrito Federal.