(Do Sr. Deputado Gabriel Magno)
Manifesta Votos de Louvor e Aplausos aos seguintes cidadãos, cidadãs, instituições e programas, que se destacaram na promoção do direito à educação, da gestão democrática, do Plano Distrital de Educação e de projetos político-pedagógicos que impactaram os territórios em que as escolas públicas se inserem.
Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal:
Com base no art. 144 do Regimento Interno da Câmara Legislativa, proponho que esta Casa de Leis manifeste Votos de Louvor e Aplausos aos seguintes cidadãos, cidadãs, instituições e programas, que se destacaram na promoção do direito à educação, da gestão democrática, do Plano Distrital de Educação e de projetos político-pedagógicos que impactaram os territórios em que as escolas públicas se inserem:
Acácio Calil, professor e autor do PROJETO RE(VI)VENDO ÊXODOS.
Adalgisa Gomes Maciel, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Ana Claudia Marques Santos, projeto “Entre Elas: valorização feminina e enfrentamento às violências contra meninas e mulheres”
Débora Chaves Vieira, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Francisca Filomena Rego Beleza, projeto “A Terapia Comunitária Integrativa como estratégia para a efetivação do direito ao Ensino Superior”
Iva Assis de Oliveira, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Jeane Rodrigues da Silva, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Laécia Maria de Araújo Gonçalves, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Lucilene da Silva Pereira, professora e autora do projeto “Reconhecer, acolher e cuidar, EC 604 de Samambaia.
Márcia Bittencourt Leite, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Márcia Ester de S. Puglia Lima, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Maria Beatriz Felipe Nogueira Almeida Arantes, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Marli Anísio Pereira, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Nicioni Ribeiro de Moraes, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Rosilene Dornelas Rosa, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Sandra Helena Veras Marinho, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Sérgio Luiz A. N. Carreira, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Simone Moura Gonçalves, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Teresa Cristina Moreira Correia, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
Teresa Silva Dias, professora do projeto “A mente manifesta o que o corpo elabora”
Terezinha Borges Dantas, supervisora pedagógica e autora do projeto “Reconhecer, acolher e cuidar, EC 604 de Samambaia.
Vanessa de Jesus Queiroz, professora e autora do projeto: Auto-organização dos/as jovens da escola do campo CED PAD-DF
Zelma Dias Durães Ribeiro Duarte, A arte de contar histórias, oferecido pelas Oficinas Pedagógicas do DF desde 1999, é meu objeto de estudo de doutoramento no Departamento de Artes Cênicas da UnB. Oficinas Pedagógicas, é também um eixo integrador do Currículo em Movimento da SEEDF, em consonância com as normas e legislações vigentes.
JUSTIFICAÇÃO
A presente Moção tem por objetivo manifestar Votos de Louvor em reconhecimento a essas pessoas e Projetos que contribuíram e/ou contribuem com a Educação Pública do Distrito Federal, se destacando no 1º Prêmio Paulo Freire com relevantes projetos, articulados aos eixos do Currículo em Movimento da Secretaria de Educação do Distrito Federal, para a promoção do direito à educação, da gestão democrática, do Plano Distrital de Educação e de projetos político-pedagógicos que impactam as escolas públicas e seus territórios.
As supracitadas pessoas e instituições revelam a escola que queremos: democrática, inclusiva, diversa, plural, ética, amorosa e comprometida com as aprendizagens. Reforçando o que diz Paulo Freire, o patrono da Educação, “a escola é o espaço onde educadores e educandos aprendem juntos, em um encontro democrático e efetivo, em que todos podem se expressar”.
Assim sendo, conclamo os nobres pares a manifestarem seu reconhecimento a essas pessoas, Instituições e Projetos mediante a aprovação da presente Moção de Louvor.
Sala das Sessões, na data da assinatura.
Deputado gabriel magno