Comissão de Seleção - Troféu Câmara Legislativa
Ciro Marcondes, doutor em Comunicação e mestre em Literatura, é professor no curso de Comunicação e no Mestrado Profissional Inovação em Comunicação e Economia Criativa da Universidade Católica de Brasília. Crítico e pesquisador de histórias em quadrinhos e cinema, ministrou cursos no CCBB e Espaço Cult e integrou comissões de seleção e júri do Festival de Brasília, Curta Brasília e Lobo Fest.
Glória Teixeira é diretora de cinema, roteirista, atriz e professora de artes cênicas. Com uma carreira extensa, dirigiu filmes, espetáculos e criou o Ponto de Cultura Giz-No Teatro em Rede de Cultura. Premiada no Festival de Cinema de Brasília com 4 Candangos, também recebeu o Selo da Cultura Nacional e outros prêmios por seu trabalho cultural e educacional.
Suellen Batista é arquivista e técnica em audiovisual, atuando como realizadora desde 2017. Dirigiu o curta premiado "Eu Era O Lobisomem da Cei" e produziu outros filmes de destaque. Foi instrutora de roteiro e direção no projeto Cine de Expressão na Ceilândia (2023/24).
Ulisses de Freitas é bacharel em Comunicação e pós-graduado em Cultura e Criação. Atuando há mais de 20 anos, é curador e programador de cinema, além de crítico e professor. Participou de comissões de seleção de festivais e mostras como o Lobo Fest e o Festival de Brasília. Foi professor na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e consultor de projetos culturais no MinC.
William Alves é cineasta e idealizador do Festival Taguatinga de Cinema, ativo há 26 anos. Seu mais recente longa "Sem Olhos", co-dirigido com Zefel Cof, ganhou o prêmio de melhor filme de ficção latino no Festival Internacional de Cine com Riesgo na Argentina (2023). Dirigiu o premiado curta "A Praga do Cinema Brasileiro" (2018), com imagens inéditas de Zé do Caixão.