Martins Machado

Martins Machado

Martins Machado

Marcos Martins Machado

Terceiro Secretário

Nome completo: Marcos Martins Machado

Nascimento: 08/08/1967

Profissão: Radialista

Partido político: Republicanos

Gabinete: Nº 10 - 3º Andar

Redes Sociais

Biografia

Marcos Martins Machado tem 53 anos, casado com Tatiane Machado, evangélico, radialista e mediador social. Durante anos atuou em trabalhos sociais em diversas ações, sempre com o intuito de servir a população. Em 2018, concorreu a uma cadeira no poder Legislativo, sendo eleito como o deputado distrital mais votado no pleito.

Ao assumir o mandato em 2019, foi eleito como presidente da Comissão de Assuntos Sociais, a qual foi reeleito no segundo biênio. Conduz a Frente Parlamentar do Esporte e dos Idosos, pautas que são primordiais no mandato. Defensor da família luta para que valores sejam respeitados.  

Em sua trajetória no poder legislativo está trabalhando para deixar um legado na habitação, educação, esporte e no social. Possui 17 leis sancionadas e, ao longo desses mais de dois anos como deputado distrital já contribuiu para sanar demandas que há anos a sociedade solicitava.

O distrital acredita no poder transformador que é a educação, por isso destinou mais de três milhões e quinhentos mil reais nas escolas do DF contemplando mais de 70 unidades, em diversas regiões administrativas. Com os recursos foram reformadas quadras esportivas, banheiros, playgrounds, laboratórios, cozinhas, pinturas e compra de material pedagógico. 

Contribuir para que pessoas consideradas vulneráveis tenham direito à moradia digna, também é uma das prioridades no mandato. Por isso, por meio de emenda Parlamentar da Câmara Legislativa, destinou mais de 2 milhões para o Programa Samambaia nossa Casa, visando a construção 108 casas, sem custo para os comtemplados, sendo que a primeira etapa já foi entregue. O programa é uma parceria com a Codhab, Terracap, IFB e UNB.

O parlamentar está trabalhando em prol da sociedade sanando solicitações, que há anos estavam aguardando solução, como a pista e a calçada  de 2km, que liga São Sebastião ao Capão Comprido, uma demanda de mais de 20 anos de espera pelos moradores da região, que sofriam com  lama quando chovia e com a poeira na época de seca. Com a implementação da pista inaugurada em agosto de 2020, mais de 700 alunos da Escola São Bartolomeu serão beneficiados.

Leis e normas aprovadas

Leis e normas aprovadas

Ver todas

LEI 7437/2024

Institui a campanha permanente de combate aos golpes financeiros e à violência patrimonial praticados contra pessoas idosas no Distrito Federal e dá outras providências.

28/02/2024

LEI 7416/2024

Institui diretrizes para o estímulo ao empreendedorismo para alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino do Distrito Federal e dá outras providências.

22/01/2024

LEI 7343/2023

Altera a Lei nº 5.898, de 29 de junho de 2017, que "dispõe sobre a inclusão no calendário oficial de eventos do Distrito Federal do Dia do Direito à Vida", para instituir e incluir no calendário oficial de eventos do Distrito Federal a Marcha Distrital da Cidadania em Defesa da Vida Contra o Aborto.

05/12/2023

Comissões e Frentes Parlamentares

  • Mesa Diretora

    Cargo: Terceiro Secretário (Biênio 2023-2024)

  • Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana

    Cargo: Vice-Presidente

  • Comissão de Assuntos Sociais

    Cargo: Membro Titular