José Gomes

José Gomes

José Gomes

José Gomes

Presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle

Nome completo: José Gomes Ferreira Filho

Nascimento: 05/04/1982

Profissão: Empresário

Partido político: Progressistas (PP)

Gabinete: Nº 02 - 2º Andar

Redes Sociais

Biografia

Nascido em 05 de abril de 1982 em Brasília, o empresário Jose Gomes Ferreira Filho sempre esteve em busca de novos desafios.

Apesar de possuir uma carreira consolidada como empresário e empregar mais de 10 mil famílias em todo o Distrito Federal, ele decidiu que podia mais.

Foi então que José Gomes decidiu, como lema de vida, ajudar o próximo por meio da política.
Após concorrer a um cargo publico pela primeira vez, acabou sendo eleito para o seu primeiro mandato como deputado distrital, conquistando nas eleições de 2018, 16.537 votos de confiança.

José Gomes é filho do mineiro José Gomes Ferreira e da maranhense de São Luís Deuzamar Jansen.
Antes de entrar para a política fundou sua antiga empresa de serviços terceirizados chamada Real JG Serviços no final de 2008: uma das empresas mais importantes do segmento do país.
Dez anos depois, em 2018, sua empresa foi a que mais gerou empregos na região Centro-Oeste e a que mais arrecadou impostos dentro desse segmento.

Com Deus guiando todos os seus passos ele segue até hoje um caminho de sucesso e prosperidade em todas as áreas da vida.

Pai de três filhos, decidiu se espelhar no futuro deles para entrar na politica. Hoje, além de deputado distrital, Jose Gomes é o presidente do PTB-DF, mas o objetivo continua um só: enfrentar de peito aberto os problemas que vive a população de Brasília há décadas.

Desde 2018 trava uma luta diária para reduzir as desigualdades sociais do DF e do país por meio da geração de emprego e de melhorias no acesso à saúde e à educação de qualidade para todos os brasilienses.

Para isso, decidiu vender a empresa e se dedicar inteiramente a boa política. A política de ajuda ao próximo com eficiência e transparência.

O gabinete do parlamentar na Câmara Legislativa é o número 2 e está de portas abertas para a população.

Fique a vontade! Como podemos te ajudar?

Leis e normas aprovadas

Leis e normas aprovadas

Ver todas

LEI 6926/2021

Institui a política distrital para prevenção, tratamento e apoio às pessoas com doença de Alzheimer e outras demências, aos seus familiares e aos cuidadores e dá outras providências.

02/08/2021

LEI 6862/2021

Dispõe sobre o atendimento especializado (reabilitação), na rede pública de saúde do Distrito Federal, de pacientes curados da Covid-19 que ficaram com sequelas

01/06/2021

LEI 6861/2021

Veda a comercialização de bórax (Na2B4O7·10H2O), também conhecido como borato de sódio ou tetraborato de sódio, para crianças e adolescentes, no Distrito Federal.

31/05/2021

Comissões e Frentes Parlamentares

  • Comissão de Constituição e Justiça

    Cargo: Membro

    Desde: 2021

  • Comissão de Economia, Orçamento e Finanças

    Cargo: Vice-presidente