logo em conteudo web

Voltar para CLDF

Asset Publisher

2012 - CLDF adota nova logomarca

Publicado em 08/10/2021 16h57

Foto: Arquivo da CLDF

Campanha para escolha da nova logomarca da CLDF

Campanha para escolha da nova logomarca da CLDF

A Resolução n° 260/2012 cria a logomarca oficial da CLDF, como um símbolo próprio de identidade institucional. A marca foi escolhida por votação popular e deve ser utilizada em todos os documentos oficiais da CLDF.

De acordo com o manual presente na Resolução, a marca comunica e representa o conceito "Estamos sempre de portas abertas", que reforça a ideia da CLDF como uma instituição acolhedora e democrática.

O deputado Patrício, Presidente da CLDF, à época,  justificou a adoção do símbolo:

Reconhecendo a importância da adoção de símbolo próprio, que promova a valorização da identidade desta Casa, sobretudo após a mudança para a nova sede, é que decidimos propor a escolha de nova marca por meio de votação popular que teve excelente participação da sociedade. 

 [...]

A adoção de uma marca própria consolida nosso momento de amadurecimento e de consolidação como instituição democrática norteada pelos mais nobres princípios republicanos e reconhecida pela sociedade brasiliense como defensora dos valores da cidadania. 

 

2012 - Discussão sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB)

 

Em 2012, a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) realizou audiência pública com moradores, representantes de entidades da sociedade civil e autoridades, para debater com os deputados distritais parâmetros para a preservação da área tombada da Capital, que compreende Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia, Sudoeste e Octogonal.

A situação das pousadas instaladas na W3 Sul; as chácaras da Vila Planalto; os "puxadinhos" das quadras comerciais nas Asas Sul e Norte; o cercamento de residências no Cruzeiro; e os problemas do trânsito na área central da cidade foram alguns dos temas tratados, no plenário da CLDF.

A regularização desses temas era objeto do Projeto de Lei Complementar 52/2012, que trazia a proposta de um Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). Para a formação de consenso sobre todas as questões, foram realizadas 4 audiências públicas, sendo mais de 100 reuniões com a oitiva de aproximadamente 3 mil manifestações individuais. 

Mais sobre a década