Publicador de Conteúdos e Mídias

Reguffe aponta caos no HRT

Publicado em 21/03/2007 16h36
O deputado Reguffe (PDT) ocupou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira para denunciar vários problemas no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ele esteve hoje no hospital, após receber várias denúncias por meio da Ouvidoria da Casa.

Reguffe apontou problemas em várias áreas do HRT. Segundo ele, o Centro Cirúrgico está fechado há 3 anos. "Os casos de cirurgia são transferidos para Samambaia ou Ceilândia e, além disso, só uma ambulância está funcionando".

O deputado também denunciou a falta de medicamentos, superlotação no pronto-socorro, furtos de material e descumprimento das escalas médicas. O parlamentar sugeriu que o GDF cancelasse a festa prevista para o aniversário de Brasília, em 21 de abril, orçada em R$ 3 milhões, e utilizasse os recursos para a compra de medicamentos.

Segundo cálculos do Reguffe, o dinheiro daria para comprar um milhão e meio de cartelas de dipirona ou 600 mil cartelas de Plasil.

Em aparte, o deputado Dr. Charles criticou a situação caótica do HRT e apoiou as denúncias apresentadas.

Turismo - Para o deputado Batista das Cooperativas (PRP), a situação da saúde no DF está mesmo caótica, mas ele aposta que o governo vai reverter o quadro. "Concordo com a crítica, mas sou contra o cancelamento da festa de 21 de abril. Este evento será um grande marco para o desenvolvimento do turismo do DF".

Mais notícias sobre