Publicador de Conteúdos e Mídias

Peritos recebem mérito Vucetich 2007

Publicado em 05/02/2007 10h24
Durante a sessão solene comemorativa ao Dia do Papiloscopista, realizada na manhã de hoje, no plenário da Câmara Legislativa, por iniciativa do deputado Alírio Neto (PPS), foram homenageados 41 peritos papiloscopistas, além de quatro autoridades da Polícia Civil do DF, que participaram dos trabalhos de identificação de 130 corpos de vítimas do Vôo 1907 da Gol. Os homenageados receberam o mérito Dom Juan Vucetich 2007.

Alírio Neto, que presidiu a sessão, lembrou que os peritos papiloscopistas são responsáveis por um dos trabalhos mais importantes e "contundentes" da Polícia Civil, que é o levantamento de prova, possibilitando a identificação dos autores de crimes.
 Ele lembrou que muitas vezes os laudos papiloscópicos servem como instrumento fundamental para inocentar pessoas acusadas indevidamente da prática de algum crime, mas que a sociedade não conhece o trabalho desenvolvido pelos peritos papiloscopistas.

A exemplo dos representantes da categoria e das autoridades presentes à sessão, Alírio também defendeu a modernização das atividades da Polícia Civil, o que permitiria a agilização dos laudos elaborados pelos peritos papiloscopistas.


Mais notícias sobre