CAF aprova programa habitacional para servidores
CAF aprova programa habitacional para servidores
Pela proposta, terão prioridade os profissionais já inscritos no programa habitacional do GDF.
O PL 1405/2009 foi aprovado por unanimidade com os votos dos distritais Roney Nemer (PMDB), Celina Leão (PMN) e do presidente da CAF, deputado Cláudio Abrantes (PPS).
Puxadinhos – Os membros da Comissão discutiram ainda a chegada à Câmara Legislativa do projeto do Executivo que prorroga o prazo para a legalização dos puxadinhos das comerciais da Asa Sul. Abrantes propôs a realização de uma reunião extraordinária para que os deputados consigam aprovar a proposta até o dia 30 de abril, quando acaba o prazo concedido aos comerciantes. "Os deputados têm que se preparar para o debate. É uma lei de grande transversalidade que afeta desde os trabalhadores de restaurantes aos trabalhadores da música".
Já Roney Nemer disse que a prorrogação não pode virar rotina na casa, mas que é preciso entender as dificuldades que os empresários enfrentam para regularizar a sua situação fundiária. "O Estado não tem capacidade para analisar os projetos urbanísticos apresentados pelos comerciantes".
Celina Leão, por sua vez, criticou a morosidade da maquina pública. "Já passamos de 100 dias de governo e não vimos melhoras na gestão, a população continua a sofre com a morosidade", afirmou.