Votação de projeto que cria RA do Sol Nascente e Pôr do Sol fica para agosto

Ter, 25 Jun 2019 18:50

Votação de projeto que cria RA do Sol Nascente e Pôr do Sol fica para agosto

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB), anunciou que a criação da região administrativa do Sol Nascente e Pôr do Sol vai ser votada no dia 13 de agosto, em sessão itinerante do projeto "Câmara Mais Perto de Você" na localidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) em plenário, na presença de dezenas de moradores que acompanhavam a sessão na galeria à espera da votação da matéria.

Conforme explicou Prudente, o projeto do governo que trata da criação da nova RA (PL nº 350/2019) ainda necessita de "ajustes", inclusive jurídicos: "Queremos votar um projeto bem feito, bem estruturado e que atenda a população". Concordando com o presidente da Casa, o deputado Chico Vigilante (PT) defendeu o adiamento da votação: "Não adianta criar uma RA e ter um administrador sem nada, sem máquinas e sem corpo técnico. É preciso ter estrutura para funcionar".

CEB – Ainda durante a sessão de hoje, Vigilante repercutiu audiência da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) realizada nesta manhã, para tratar do futuro da Companhia Energética de Brasília (CEB). Segundo contou, a discussão reuniu toda a diretoria da empresa e foi "respeitosa e produtiva". "A CEB é um patrimônio da população, é preciso fortalecê-la sem privatizá-la", frisou.

Agricultura – A deputada Arlete Sampaio (PT) destacou sessão solene de lançamento da Marcha das Margaridas no DF – realizada nesta manhã no plenário da CLDF. A distrital explicou que a mobilização, organizada pela Contag, vai reunir trabalhadoras rurais de todo o Brasil na cidade, entre os dias 12 e 14 de agosto.

Bombeiros – Já o deputado Roosevelt Vilela (PSB) convidou os colegas a participarem de sessão solene em comemoração aos 163 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. A solenidade acontece amanhã (26), a partir das 9h30, no plenário da Casa.

Denise Caputo
Fotos: Carlos Gandra/CLDF