Secretario de Saúde presta contas à Comissão de Fiscalização

Sex, 07 Dez 2018 15:32

Secretario de Saúde presta contas à Comissão de Fiscalização

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Humberto Fonseca, apresentou à Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (4), o Relatório de Gestão da pasta referente ao 2º quadrimestre de 2018. Ele aproveitou a audiência pública para fazer um balanço. "Encontramos um passivo de R$ 600 milhões e um processo de trabalho completamente desorganizado e estamos deixando uma casa em condições de cumprir seus objetivos", afirmou.

Entre os pontos destacados por Fonseca, que ao final do ano completará dois anos e 10 meses à frente da secretaria, estão a nomeação de mais de 10 mil servidores para integrar os quadros da pasta e a informatização dos processos. Também salientou que a criação do Instituto Hospital de Base "foi uma experiência exitosa", que permite, por exemplo, entre outras ações, agilizar a compra de medicamentos. O secretário também respondeu perguntas de cidadãos presentes à reunião.

Após a apresentação do relatório, com os dados referentes a atendimentos, exames e outras atividades do setor, o presidente do colegiado, deputado Rodrigo Delmasso (PRB), intermediou as participações de cidadãos do Distrito Federal, via redes sociais, na audiência pública. Também foi apresentada a Sala de Situação da Secretaria de Saúde do DF que contém grandes números, indicadores e diversas informações sobre o sistema, que podem ser acessados pela internet por qualquer cidadão.

Marco Túlio Alencar
Fotos: Karine Teles/CLDF