Sarau Antológico leva poesia ao foyer da Câmara Legislativa

Sex, 10 Ago 2018 10:32

Sarau Antológico leva poesia ao foyer da Câmara Legislativa

A Academia Taguatinguense de Letras trouxe novo sentido ao Foyer do Plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (8). Durante a realização do Sarau Antológico, a cada poema recitado, um sorriso se abria no evento, fascinando os participantes com o poder da leitura.

O Sarau – que faz parte da programação da Feira do Livro da CLDF - começou com falas de parceiros que lutam em prol da disseminação da literatura. Cleide Soares, organizadora da Feira do livro da CLDF, lembrou da dificuldade de fazer esse "trabalho de militância", mas enfatizou que a literatura tem ganhado bons resultados, como por exemplo o Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e a ajuda da Secretaria de Educação.

Já Maria José Lira Vieira, coordenadora da Mala do livro de Brasília, se mostrou satisfeita em levar consigo as obras por onde vai. "Haja pernas para que ande onde o livro pode ir", comentou.

Maria Félix Fontele, por sua vez, recitou "Retrato", que é de sua autoria. A poesia, que faz parte do livro lançado na feira "Versos que me habitam", despertou a memória emocional dos presentes ao Sarau.  De acordo com a autora, "o passado já morreu e os escritores transformam a morte do passado em vida".

Gustavo Dourado, presidente da Academia Taguatinguense de Letras, mediou o sarau e falou sobre seu novo livro que será lançado neste sábado (11), às 19h, no Carpe Diem. Segundo ele, a obra é resultado de pesquisas feitas sobre importantes escritores da Língua Portuguesa e também uma homenagem à cultura lusófona.

Karine Teles (Estagiária)
Foto: Maria Félix Fontele/Divulgação