Últimas Notícias Últimas Notícias

« Voltar

Projeto Vira Vida é destaque na CPI da Pedofilia

Projeto Vira Vida é destaque na CPI da Pedofilia

Qui, 17 Nov 2016 15:02

Projeto Vira Vida é destaque na CPI da Pedofilia

Projeto Vira Vida é destaque na CPI da Pedofilia

Na manhã desta quarta-feira (16), o deputado Rodrigo Delmasso (PTN), representando a Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, recebeu na sala de comissões a coordenadora do projeto Vira Vida, Cida Lima, e uma ex-aluna da 1ª turma.

A coordenadora explicou que o projeto Vira Vida resgata meninos e meninas em situação de rua que são explorados sexualmente. A iniciativa promove a elevação da autoestima e da escolaridade dos adolescentes e jovens participantes que se encontram em vulnerabilidade social. "A rede de exploração sexual é muito bem articulada e organizada, e temos que lutar contra este mal que destrói o futuro de nossas crianças", explicou Cida Lima.

O deputado Rodrigo Delmasso afirmou que irá propor ao secretário de Fazenda a isenção de ICMS para empresas que fizerem contratações de jovens aprendizes oriundos de projetos sociais. "O ViraVida é um dos exemplos bem-sucedidos de como a educação e a qualificação profissional podem transformar a vida de adolescentes e jovens", comentou o parlamentar.

Cida Lima observou ainda que o Vira Vida é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI), do Sistema Salesiano de Ação Social (CESAM) e o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). O projeto integra o Sistema de Garantia de Direitos e promove o acesso de adolescentes e jovens com idade entre 14 e 23 anos a um processo de desenvolvimento, com base nos Pilares Educacionais da Unesco. "Além da formação profissional recebida, os jovens aprendem a superar desafios e a valorizar cada oportunidade, batalhando por um futuro melhor para si e para suas famílias", enfatizou Cida.

F. Montoro (Estagiário - Comunicação Social)