Patrícia Berg é destaque na Feira do Livro da CLDF

Ter, 14 Ago 2018 08:52

Patrícia Berg é destaque na Feira do Livro da CLDF

A contadora de histórias Patrícia Berg já chegou ao foyer do Plenário da Câmara Legislativa animando a criançada com brincadeiras e música. A história contada por ela foi "A riqueza está em toda parte" dos escritores brasilienses Angélica Rodrigues e Rogério Olegário. Patrícia prendeu atenção de todos com seu carisma e empolgação.

Berg iniciou sua carreira ainda na adolescência como animadora de festas, e, após se formar em Artes na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, começou a trabalhar nas escolas com crianças. Percebendo o desinteresse dos alunos em sua matéria, a professora encontrou na contação de histórias uma maneira de incentivar a aprendizagem das crianças na área das artes. "Tudo tem início, e todo início tem valor", enfatiza a contadora.

Incentivada pelo convívio com crianças no ambiente profissional e também familiar, a contadora já participou de diversos projetos, como o "Infância Verde Noroeste" e "Histórias no Parque". Atualmente ela é integrante do "Amiguinhos do Som", modelo de entretenimento musical infantil que nasceu para mudar a realidade de festas infantis julgadas pelas músicas consideradas "chatas".

Karine Teles (Estagiária)
Foto: Isabel Fugita