Osvaldo Russo recebe título de cidadão honorário de Brasília post mortem

Sex, 15 Jun 2018 18:43

Em solenidade hoje (15) à noite, no plenário, a Câmara Legislativa homenageia com o título post mortem de Cidadão Honorário de Brasília o ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Osvaldo Russo.

Além do Incra, órgão que presidiu de 1992 a 1995, Osvaldo Russo também foi secretário de Inclusão Educacional do Ministério da Educação e secretário nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome nos governos do ex-presidente Lula. tAtuou ainda em secretarias nas gestões dos ex-governadores Cristovam Buarque e Agnelo Queiroz. Carioca, Russo faleceu em março do ano passado em Brasília, onde morava desde 1980.

O autor da homenagem, deputado Chico Vigilante (PT), defende que "Osvaldo Russo deixou um legado de luta pela justiça social". Em 2013, ganhou o prêmio Superação das Desigualdades do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social. Sob o mesmo tema, em 2014, lançou o livro "Agenda social: enfrentando as desigualdades", em que aborda questões sociais

Para o evento, foram convidados os servidores do Incra, além de integrantes de movimentos sociais e lideranças políticas.

Coordenadoria de Comunicação Social - CLDF